Banner Rotativo Aleatório

Uber pretende gravar áudio de viagem para dar mais segurança a motoristas e passageiros

Representantes de empresas, motoristas por aplicativo e membros da secretaria de Segurança Pública se reuniram, na manhã desta quinta-feira (09), na sede do órgão no Centro Administrativo da Bahia (CAB), para discutir planos de proteção para os usuários do serviço na Bahia.

Marco De Meo, assessor de comunicação da Uber, revelou para a imprensa algumas propostas que a empresa pensa em introduzir no estado para suprir a demanda.

“A gente vai trazer para o Brasil a possibilidade de gravação de áudio. Tanto o motorista quanto o usuário vão poder gravar o áudio da viagem e submeter para abrir um ticket de reclamação. Uma outra ferramenta a gente está testando no Chile e devemos trazer pra cá ainda no primeiro semestre que é a verificação da documentação do usuário. Outra é o botão para ligar pra polícia. Nos Estados Unidos e no México, permite que ao tocar nele a localização e os dados da viagem sejam compartilhados em tempo real com a polícia”, explicou.

Ainda de acordo com o representante, é possível que Salvador seja a cidade pioneira na implementação dessas novas medidas no Brasil.

Para o secretário de Segurança, Maurício Barbosa, o uso de tecnologias integradas é essencial na busca de combater e inibir a violência nos veículos que prestam o serviço.

“Vimos que as empresas, seja Uber ou 99, já tem ferramentas de tecnologia que se assemelham e se interligam muito com que a gente vem construindo. Através das plataformas de tecnologia as empresas de transporte tem condições de se integrar mais rápido e fazer com que o motorista, quando precisar, acione a polícia de uma forma mais eficaz”, analisou Barbosa.

A principal resolução que saiu do encontro foi a criação de uma comissão que vai se reunir para debater ideias que trarão mais segurança ao serviço. A próxima reunião deve ocorrer dentro de um prazo de 30 dias.
*Varela Notícias.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img