Connect with us

Amargosa

Estudantes de Amargosa participam como monitores de curso de Apicultura voltado para agricultores familiares


Estudantes do curso técnico em Agropecuária do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) Vale do Jiquiriçá, localizado em Amargosa, participaram como monitores, nesta quinta-feira (9), de um minicurso sobre Apicultura voltado para agricultores familiares do município de Milagres. A atividade, realizada na unidade escolar, teve o objetivo de capacitar os participantes para que, posteriormente, possam desenvolver a Apicultura em suas propriedades rurais.

Dentre os conteúdos trabalhados, destacam-se: origem e histórico da Apis melliferas no Brasil (espécie de abelhas); etapas do desenvolvimento da Apicultura no Brasil; composição da sociedade apícola; local e clima ideais para a Apicultura; a comunicação entre as abelhas; produtos das abelhas; e apiário, dentre outros.

Segundo a professora responsável pela atividade, Maria José Santos, além de levar conhecimento para os agricultores, o minicurso teve o intuito de promover a sustentabilidade do meio ambiente. “Trabalhar um tema como este é de extrema necessidade, pois as abelhas são nossas grandes aliadas, não só na produção de mel, mas, também, na polinização das flores, e isso tem um impacto muito grande no meio ambiente”, comentou.Para o estudante Rivaldo Santos da Conceição, 17, que atuou como monitor, juntamente com o seu irmão Ramon da Conceição, o minicurso serviu para ampliar seus conhecimentos. “Foi muito gratificante poder trocar essa experiência com os agricultores e, também, me aprofundar mais no conteúdo, pois tenho muito interesse pela Apicultura”, revelou.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Operação Toque de Recolher foi iniciada no município de Amargosa


Na noite deste sábado, foi dado início à Operação Toque de Recolher no município de Amargosa, uma parceria entre secretaria de Saúde, Guarda Civil Municipal e Política Militar, com a intenção de garantir o cumprimento das ordens referente ao isolamento obrigatório da população.

Fica determinado toque de recolher para confinamento domiciliar obrigatório em todo território do Município de Amargosa, estando terminantemente proibida a circulação de pessoas, exceto quando para o exercício da atividade laboral, regularmente comprovada, acesso aos serviços essenciais e/ou sua prestação, observando-se a necessidade ou urgência.

O toque de recolher obedecerá aos seguintes horários: De segunda à sexta-feira, terá início as 20h, prolongando-se até as 5h do dia subsequente. Nos dias de sábado, terá início as 20h, estendendo-se até as 6h horas do dia de domingo e nos dias de domingo, terá início as 13h horas, com término às 5h horas da segunda-feira.

Essa é uma medida necessária para conter o avanço da Covid-19 na cidade e preservar a saúde de todos.

Fonte: Dicom

Continue Reading

Amargosa

Amargosa: mais um caso positivo da Covid-19 é registrado


DICOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE AMARGOSA

BOLETIM: 04 DE JULHO DE 2020

Os dados apresentados apontam mais um caso confirmado de coronavírus:

Mulher, 20 anos, foi atendida com sintomas de perda de olfato, paladar e diarréia.

Além disso, mais 6 casos suspeitos foram testados:

Idosa, 72 anos, deu entrada no Centro de enfrentamento ao Coronavírus apresentando diminuição do olfato, inapetência e diarréia. A paciente tem histórico de comorbidades.

Adolescente, 15 anos, refere perda de olfato, paladar e mialgia no atendimento. O paciente informou que teve contato familiar oriundo de São Paulo.

Mulher, 58 anos, buscou o Centro de enfrentamento ao Coronavírus com sintomas de tosse e coriza. A paciente refere contato com caso positivo para Covid-19.

Mulher, 41 anos, foi atendida pelos profissionais de saúde cursando com tosse e coriza.

Mulher, 68 anos, foi avaliada no Centro de Enfrentamento ao Coronavírus apresentando tosse e coriza. Refere contato com paciente testado positivo para Covid-19.

Mulher, 23 anos, buscou o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus apresentando os sintomas de dor de garganta, perda do olfato e paladar.

Descartamos mais 2 casos suspeitos através de exames realizados pelo Lacen:

Homem, 38 anos, deu entrada no Centro de Enfrentamento ao Coronavírus apresentando falta de ar e dor na região lombar. O paciente apresentava histórico de comorbidades.

Homem, 27 anos, compareceu no Centro de Enfrentamento ao Coronavírus cursando com perda do olfato e paladar.

Nesse momento, Amargosa possui o total de 23 casos ativos, 27 recuperados e 1 óbito provocado pela Covid-19.

Continue Reading

Amargosa

Amargosa registra mais 3 casos positivos da Covid-19; total é 50


Nas últimas 24 horas foram constatados mais 3 casos positivos de Covid-19 em Amargosa:
1 Positivo PCR de laboratório particular:


Mulher, 36 anos, apresentando tosse, dor de garganta, perda do olfato e paladar, dor no corpo realizou exame PCR em laboratório particular.
2 Positivos Teste Rápido realizados em laboratório particular:
Homem, 29 anos, que estava apresentando febre, dor de cabeça e dor de garganta, realizou teste rápido em laboratório particular dando positivo para Covid-19. O paciente encontra-se em isolamento social há 12 dias e já está sem sintomas.
Homem, 40 anos, assintomático, realizou teste rápido para detecção de anticorpos em laboratório particular.

Além disso, foi realizado 1 Teste Rápido positivo com residência em Feira de Santana:
Homem, assintomático, profissional de segurança publica, realizou teste rápido para Covid-19 no qual o resultado deu positivo. O paciente é residente em outro município e trabalha em Amargosa. Dessa forma, o caso será contabilizado no local de residência do paciente.

Os dados também apresentam mais 6 coletas de pacientes suspeitos de coronavírus:
Mulher, 44 anos, recebeu atendimento do Centro de Enfrentamento ao Coronavírus apresentando dor de cabeça, perda do olfato e paladar.
Homem, 46 anos, foi atendido pelos profissionais de saúde com falta de ar, perda do olfato e paladar.
Homem, 38 anos, deu entrada no Centro de Enfrentamento ao Coronavírus com dor de garganta, tosse e dor de cabeça.
Idosa, 81 anos, apresentando tosse, falta de ar, coriza, mialgia e fraqueza recebeu atendimento no Centro de Enfrentamento ao Coronavírus e no momento encontra-se internada.
Idoso, 90 anos, recebeu atendimento dos profissionais de saúde do Centro de Enfrentamento ao Coronavírus apresentando falta de ar e encontra-se internado na Unidade.
Mulher, 44 anos, foi atendida pelos profissionais de saúde com tosse e cefaleia.

3 exames PCR tiveram resultados descartados para Covid-19:
Mulher, 48 anos, profissional de saúde assintomática, realizou coleta laboratorial para o exame da Covid-19 em decorrência de ser contato de paciente suspeito da doença.
Homem, 61 anos, apresentando dor de garganta, tosse e dor de cabeça.
Mulher, 36 anos, buscou o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus cursando com tosse, dor de garganta, náuseas e cefaleia.

Foram realizados mais 9 Testes Rápidos, todos com resultado negativo.

Nesse momento, Amargosa possui 22 casos ativos, 27 recuperados e 01 óbito provocado pela doença.

Continue Reading