Conecte-se agora

Amargosa

Estudantes de Amargosa participam como monitores de curso de Apicultura voltado para agricultores familiares


Estudantes do curso técnico em Agropecuária do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) Vale do Jiquiriçá, localizado em Amargosa, participaram como monitores, nesta quinta-feira (9), de um minicurso sobre Apicultura voltado para agricultores familiares do município de Milagres. A atividade, realizada na unidade escolar, teve o objetivo de capacitar os participantes para que, posteriormente, possam desenvolver a Apicultura em suas propriedades rurais.

Dentre os conteúdos trabalhados, destacam-se: origem e histórico da Apis melliferas no Brasil (espécie de abelhas); etapas do desenvolvimento da Apicultura no Brasil; composição da sociedade apícola; local e clima ideais para a Apicultura; a comunicação entre as abelhas; produtos das abelhas; e apiário, dentre outros.

Segundo a professora responsável pela atividade, Maria José Santos, além de levar conhecimento para os agricultores, o minicurso teve o intuito de promover a sustentabilidade do meio ambiente. “Trabalhar um tema como este é de extrema necessidade, pois as abelhas são nossas grandes aliadas, não só na produção de mel, mas, também, na polinização das flores, e isso tem um impacto muito grande no meio ambiente”, comentou.Para o estudante Rivaldo Santos da Conceição, 17, que atuou como monitor, juntamente com o seu irmão Ramon da Conceição, o minicurso serviu para ampliar seus conhecimentos. “Foi muito gratificante poder trocar essa experiência com os agricultores e, também, me aprofundar mais no conteúdo, pois tenho muito interesse pela Apicultura”, revelou.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Amargosa: veículo tomado de assalto na BA-026 é encontrado em chamas


Um Fiat Stilo Preto placa policial HIX-2278, que foi tomado de assalto na noite deste sábado(25), na BA-026, região da Baitinga, município de Amargosa, foi encontrado em chamas pela Polícia Militar, na entrada do município do Serrote. Os assaltantes estavam armados e em uma motocicleta no momento do roubo.

Segundo informações, por volta das 19h30, a vítima foi surpreendida por dois indivíduos em uma motocicleta vermelha, que com arma em punho anunciou o assalto e roubou o veículo. Em seguida fugiram sentido o município de Santo Antônio de Jesus.

Mais tarde o veículo foi encontrado em chamas pela Polícia Militar, as margens da BA-026, entrada do Serrote

Continue Lendo

Amargosa

Amargosa: após som alto e bebidas, denúncia leva PM a posse ilegal de arma


Na noite desta sexta-feira(24), a Polícia Militar de Amargosa foi informada que indivíduos suspeitos trafegavam em um veículo modelo Celta, pelas ruas da cidade. Duas guarnições foram deslocadas e encontraram o referido veículo em frente a uma residência onde estariam com som alto volume e consumo de bebida alcoólica.

Os policiais militares deram voz de abordagem e, após buscas, foi encontrado dentro da residência um revólver calibre 38, marca Taurus com numeração suprimida. De imediato foram conduzidos os envolvidos, e a arma apreendida para a central de flagrante em Santo Antônio de Jesus.

Da Redação.

Continue Lendo

Acidente

Amargosa: colisão entre motocicletas deixa feridos; PM flagra embriaguez


Duas motocicletas colidiram na avenida João Leal Sales na tarde desta sexta-feira(24), bairro Catiara em Amargosa. A Polícia Militar registrou o acidente e flagrou embriaguez em um dos pilotos.

Segundo informações da PM ao AmargosaNews, o acidente ocorreu por volta das 14h40. Uma Honda Pop de cor vermelha colidiu contra uma Yamaha YBR, de cor vermelha. O piloto da Pop sofreu escoriações nos braços e pernas.

O condutor da Yamaha apresentava sinais visíveis de embriaguez, e, ao ser questionado se havia consumido bebida alcoólica, o mesmo confirmou que havia bebido. Foi dado voz de prisão, sendo autuado em flagrante. O SAMU prestou socorro às vítimas.

Da Redação.

Continue Lendo

Mais Lidas