Banner Rotativo Aleatório

Estudantes de Amargosa participam como monitores de curso de Apicultura voltado para agricultores familiares

Estudantes do curso técnico em Agropecuária do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) Vale do Jiquiriçá, localizado em Amargosa, participaram como monitores, nesta quinta-feira (9), de um minicurso sobre Apicultura voltado para agricultores familiares do município de Milagres. A atividade, realizada na unidade escolar, teve o objetivo de capacitar os participantes para que, posteriormente, possam desenvolver a Apicultura em suas propriedades rurais.

Dentre os conteúdos trabalhados, destacam-se: origem e histórico da Apis melliferas no Brasil (espécie de abelhas); etapas do desenvolvimento da Apicultura no Brasil; composição da sociedade apícola; local e clima ideais para a Apicultura; a comunicação entre as abelhas; produtos das abelhas; e apiário, dentre outros.

Segundo a professora responsável pela atividade, Maria José Santos, além de levar conhecimento para os agricultores, o minicurso teve o intuito de promover a sustentabilidade do meio ambiente. “Trabalhar um tema como este é de extrema necessidade, pois as abelhas são nossas grandes aliadas, não só na produção de mel, mas, também, na polinização das flores, e isso tem um impacto muito grande no meio ambiente”, comentou.Para o estudante Rivaldo Santos da Conceição, 17, que atuou como monitor, juntamente com o seu irmão Ramon da Conceição, o minicurso serviu para ampliar seus conhecimentos. “Foi muito gratificante poder trocar essa experiência com os agricultores e, também, me aprofundar mais no conteúdo, pois tenho muito interesse pela Apicultura”, revelou.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img