Connect with us

Mundo

Brasil e Catar acabam com exigência recíproca de visto


O acordo entre o Brasil e Catar que acaba com a exigência de visto para portadores de passaportes dos dois países foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (14).

Com a medida, os cidadãos brasileiros e do Catar, com passaporte comum válido por um período mínimo de seis meses, podem visitar os dois países, sem necessidade de visto, para fins de turismo, trânsito ou negócios.

O acordo prevê que qualquer parte pode suspender a isenção, no todo ou em parte, em especial por razões de segurança pública ou mediante a reintrodução de novos requisitos de visto seja do Brasil ou do Catar.

“A decisão de suspensão será notificada à outra parte, no mais tardar 30 dias antes da sua entrada em vigor”, diz o documento.
*Metro1.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Epidemia volta a acelerar na França, com mais de 2 mil casos em 24h


A Direção Geral de Saúde (DGS) da França divulgou dados hoje (7) de que os índices de coronavírus no país continuam a subir, 2.288 pessoas foram confirmadas com a Covid-19 nas últimas 24 horas.

No dia 5 de junho, praticamente um mês após o fim da quarentena, as autoridades francesas afirmaram que a epidemia de Covid-19 estava “sob controle” no país.

De acordo com o balanço de hoje (7), pelo menos 9.330 novos casos de Covid-19 foram registrados em uma semana.

“Os indicadores se deterioram, confirmando uma circulação mais ativa do vírus no conjunto do território (francês), em particular entre jovens adultos”, destacou a Direção Geral de Saúde, que pediu às pessoas para “reforçar a vigilância”. (Metro1)

Continue Reading

Mundo

Investigação sobre explosão em Beirute é aberta; desastre pode ter sido causado por míssil


O presidente do Líbano, Michel Aoun, anunciou nesta sexta-feira (7) que uma investigação sobre a explosão ocorrida em Beirute, que deixou mais de 150 mortos e cinco mil feridos, foi aberta. Segundo Michel, o desastre pode ter sido ocasionado por um míssil.

“A causa não foi determinada ainda. Há a possibilidade de interferência externa por um míssil ou uma bomba ou outro ato”, afirmou Aoun.

Na manhã desta sexta, um vídeo que circula nas redes sociais mostra segundos antes da explosão. Na filmagem, é mostrado um objeto, que seria um míssil, sendo lançado contra o prédio da região portuária, que já estava em chamas. A explosão ocorreu logo após o lançamento do objeto ainda não identificado.

O presidente explicou ainda que a investigação tenta descobrir como o material entrou e foi armazenado, se a explosão foi resultado de uma negligência ou acidente, e se houve interferência externa.

Apesar da investigação, internautas questionam a veracidade do vídeo, alegando uma possível edição e estranhando o uso de infravermelhos em plena luz do dia. “Se houvesse um míssil, apareceria em alguma das filmagens comuns”, diz um dos usuários.

A tragédia ocorreu na última terça-feira (4) e foi ocasionada após a detonação de 2.750 toneladas de nitrato de amônio que estavam armazenadas de forma incorreta no porto de Beirute.(VN)

Continue Reading

Mundo

Número de mortos em Beirute chega a 137; mais de 300 mil estão desabrigados

Foto : Reprodução/GloboNews

O ministério da Saúde do Líbano atualizou hoje (6) o balanço de vítimas da explosão que devastou a zona portuária de Beirute: mais de 137 pessoas morreram e mais de 5 mil ficaram feridas. Dezenas seguem desaparecidas, de acordo com o porta-voz Rida Moussaoui.

O governador de Beirute, Marwan Aboud, afirmou que a tragédia, provocada, segundo as autoridades, por um incêndio em um depósito que armazenava uma grande quantidade de nitrato de amônio, deixou quase 300 mil desabrigados.

O ministro da Saúde Pública, Hamad Hassan, reconheceu que o país não possui estrutura suficiente para tratar os feridos e cuidar de pacientes em estado crítico. Eles estão sendo transferidos para hospitais em todo o país. (Metro1)

Continue Reading