Conecte-se agora

Mundo

Irã anuncia prisão de acusados por envolvimento em queda de avião ucraniano


O Irã anunciou hoje (14) a prisão das pessoas acusadas de envolvimento na queda acidental de um avião ucraniano na semana passada, que matou 176 pessoas. A aeronave foi atingida por um míssil disparou pelo exército do país persa.

O governo, no entanto, não chegou a detalhar quantas pessoas foram detidas ou seus nomes e cargos. “Investigações amplas estão sendo feitas e alguns indivíduos foram presos”, disse Gholamhossein Esmaili, porta-voz do Ministério da Justiça, à imprensa estatal.

Pouco antes do comunicado, o presidente iraniano, Hassan Rowhani, afirmou, em discurso exibido pela TV, que todos os responsáveis deverão ser punidos. “Para nosso povo, é muito importante que qualquer pessoa que tenha tido culpa ou sido negligente seja levado à Justiça”, declarou ele.
*Metro1.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

Acidente de helicóptero mata Kobe Bryant, astro do basquete americano


De acordo com o site americano “TMZ”, Kobe Bryant, astro da NBA e dos Los Angeles Lakers, morreu aos 41 anos na tarde deste domingo. A publicação afirma que o helicóptero particular do ex-jogador caiu na cidade de Calabasas, na Califórnia, nos Estados Unidos, e pegou fogo. Ainda não há confirmação oficial da morte da lenda do basquete.

O que se sabe até o momento, ainda segundo o site americano, é que a esposa do jogador, Vanessa, e os filhos, a princípio, não estão entre as vítimas.

Mais informações em instantes.

(GE)

Continue Lendo

Mundo

Estados Unidos confirmam segundo caso de coronavírus


Uma sexagenária que voltou de Wuhan em 13 de janeiro e vive em Chicago está infectada com o coronavírus chinês. A informação é de autoridades sanitárias americanas, que relataram que este é o segundo caso confirmado no país e que há mais 50 casos sob investigação.

O chefe de saúde pública de Chicago disse em entrevista coletiva que a senhora está hospitalizada para evitar a disseminação e  “clinicamente estável”.

A diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, Nancy Messonnier, relatou que além dos dois casos confirmados 11 pessoas avaliadas no país receberam diagnóstico negativo e outros 50 pacientes estão em análise.
*Metro1.

Continue Lendo

Mundo

Aumenta número de mortos pelo Coronavírus; cidades ficam em quarentena


Sobe para 25 o número de mortes pelo Coronavírus, na China. De acordo com a agência estatal (CGTN), a 25ª vítima veio a óbito na noite de quinta-feira (23). Além disso, o número de casos confirmados também aumentou, chegando a 835, assim como o de suspeitas, que alcançou 1.072 pessoas.

O vírus não só atacou na China. O Ministério de Saúde do Japão já confirmou dois casos no país, uma das vítimas foi um homem de 40 anos, morador de Wuhan, cidade chinesa, que visitava Tóquio. Agências de notícias da Coréia do Sul também noticiaram um caso de infecção.

Na tentativa de impedir uma epidemia, duas cidades chinesas, Wuhan e Huaggang, foram colocadas em quarentena. Todos os transportes foram interrompidos e seus acessos bloqueados.

Segundo estudos do “Science China Life Sciences”, o vírus pode estar relacionado a uma sopa de morcego que é consumida na cidade de Wuhan.

Além dos casos da Coréia do Sul, China e Japão, o Coronavírus atacou em outros cinco países, sendo eles Cingapura, Estados Unidos, Tailândia, Taiwan e Vietnã. Ainda que o vírus tenha chegado a outros países, a Organização Mundial de Saúde (OMS) descartou fazer um alerta de emergência global.

Quatro estados do Brasil tiveram suspeitas de vítimas do Coronavírus, mas todos as suspeitas foram descartadas.
*Varela Notícias.

Continue Lendo

Mais Lidas