Connect with us

Política

Bolsonaro desiste de dar subsídio à conta de luz de igrejas


O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje (15) que suspendeu “qualquer negociação” sobre a possibilidade de dar subsídio à conta de luz de templos religiosos de grande porte. 

Na manhã de ontem (14), o presidente havia reclamado das críticas que recebeu por querer dar subsídio às igrejas. “Estou apanhando e nem decidi ainda”, declarou. “Não sei por que essa fama de dar pancada em mim o tempo todo. Eu assinei o decreto? Então, por que essa pancada?”. 

Bolsonaro ainda fez questão de deixar claro que o veto ao subsídio partiu da equipe econômica. “O impacto seria mínimo na ponta da linha, mas a política da economia é não ter mais subsídio. Falei com eles [religiosos] que está suspensa qualquer negociação nesse sentido”.
*Metro1.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Governo Bolsonaro tem aprovação de 40% e reprovação de 29%, diz pesquisa Ibope

Foto : Alan Santos/PR

A pesquisa Ibope divulgada hoje (24) mostra que a aprovação (ótimo/bom) do governo Jair Bolsonaro subiu para 40%. Este é o maior percentual desde o início de seu mandato. Em dezembro de 2019, esse índice estava em 29%.

Ainda de acordo com a pesquisa, 29% dos brasileiros consideram a gestão de Bolsonaro ruim ou péssima e 29% a avaliam como regular. Os índices de confiança no presidente e aprovação à sua maneira de governar também aumentaram.

Segundo o Ibope, a popularidade do presidente cresceu mais entre os entrevistados que cursaram até 8ª série do ensino fundamental, entre os que possuem renda familiar de até um salário mínimo, entre residentes nas periferias das capitais e nas regiões Sul e Nordeste.

A pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizada entre 17 e 20 de setembro, com 2.000 pessoas em 127 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. (Metro1)

Continue Reading

Política

Marco Aurélio vota a favor de depoimento por escrito do presidente Jair Bolsonaro

Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio, votou a favor do depoimento por escrito do presidente Jair Bolsonaro no inquérito que apura suposta interferência na Polícia Federal (PF) para proteger familiares e aliados. As informações são da CNN.

No último dia 17 de setembro, Marco Aurélio decidiu adiar o depoimento do presidente. O caso ainda será julgado pelo plenário virtual do STF, quando  outros ministros apresentarão seus votos. (Metro1)

Continue Reading

Política

Câmara aprova ampliação de validade de CNH e outras mudanças no Código de Trânsito

Foto : Arquivo/Agência Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou hoje (22) parte das modificações feitas pelo Senado no projeto que altera trechos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As novas regras seguem para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Uma das mudanças aumenta para até 10 anos o prazo máximo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O texto foi enviado ao Congresso Nacional pelo governo Jair Bolsonaro, mas nem todos os pontos defendidos pelo presidente foram aprovados. Como a retirada da multa para quem transportar criança sem a cadeirinha, que ficou de fora da versão aprovada por deputados e senadores.

A Câmara já tinha aprovado a matéria no fim de junho, mas teve que analisá-la novamente já que o Senado fez alterações. (Metro1)

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook