Banner Rotativo Aleatório

Quase metade dos participantes do Enade 2018 são dos cursos de administração e direito

Os estudantes dos cursos de administração e direito representaram quase metade dos estudantes (48,5%) que prestaram o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, o Enade, em 2018. Os dados foram afirmados em uma pesquisa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Segundo o levantamento, 85% dos participantes do Enade são ex-alunos de instituições privadas. Do curso de administração, 49% estudavam em universidades; 21,1% em centros universitários; 29,0% em faculdades e 1% em Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefet) ou Institutos Federais de Ensino Tecnológico (Ifet). Já no curso de Direito, 87% dos participantes são de instituições privadas e 13% estudam em instituições públicas. 

ENADE

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes tem 40 questões divididas em formação geral e componente específico. A parte específica corresponde a 75% da nota, e a geral, aos outros 25%. A avaliação é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e é composta por uma prova para avaliação individual de desempenho do estudante e um Questionário do Estudante. 

De acordo com a legislação, devem ser inscritos no Exame os estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de graduação avaliados na edição, bem como estudantes irregulares. No histórico escolar do estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação ao Enade. Em 2018, o exame foi realizado no mês de novembro.
*Aratu On.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img