Connect with us

Amargosa

Incêndio atinge residência em Amargosa


Uma casa pegou fogo na noite desta quinta feira na Rua C, loteamento Tropical Center em Amargosa. Segundo uma moradora, a causa do incêndio foi uma vela. A localidade está sem energia elétrica devido a um temporal que atingiu o município.

Moradores se juntaram e lutaram contra as chamas que avançaram rapidamente no imóvel. A guarda civil e a PM foram acionadas. As chamas foram controladas mas boa parte do imóvel foi destruído.

Da Redação e Foto: AmargosaNews.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Operação Toque de Recolher foi iniciada no município de Amargosa


Na noite deste sábado, foi dado início à Operação Toque de Recolher no município de Amargosa, uma parceria entre secretaria de Saúde, Guarda Civil Municipal e Política Militar, com a intenção de garantir o cumprimento das ordens referente ao isolamento obrigatório da população.

Fica determinado toque de recolher para confinamento domiciliar obrigatório em todo território do Município de Amargosa, estando terminantemente proibida a circulação de pessoas, exceto quando para o exercício da atividade laboral, regularmente comprovada, acesso aos serviços essenciais e/ou sua prestação, observando-se a necessidade ou urgência.

O toque de recolher obedecerá aos seguintes horários: De segunda à sexta-feira, terá início as 20h, prolongando-se até as 5h do dia subsequente. Nos dias de sábado, terá início as 20h, estendendo-se até as 6h horas do dia de domingo e nos dias de domingo, terá início as 13h horas, com término às 5h horas da segunda-feira.

Essa é uma medida necessária para conter o avanço da Covid-19 na cidade e preservar a saúde de todos.

Fonte: Dicom

Continue Reading

Amargosa

Amargosa: mais um caso positivo da Covid-19 é registrado


DICOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE AMARGOSA

BOLETIM: 04 DE JULHO DE 2020

Os dados apresentados apontam mais um caso confirmado de coronavírus:

Mulher, 20 anos, foi atendida com sintomas de perda de olfato, paladar e diarréia.

Além disso, mais 6 casos suspeitos foram testados:

Idosa, 72 anos, deu entrada no Centro de enfrentamento ao Coronavírus apresentando diminuição do olfato, inapetência e diarréia. A paciente tem histórico de comorbidades.

Adolescente, 15 anos, refere perda de olfato, paladar e mialgia no atendimento. O paciente informou que teve contato familiar oriundo de São Paulo.

Mulher, 58 anos, buscou o Centro de enfrentamento ao Coronavírus com sintomas de tosse e coriza. A paciente refere contato com caso positivo para Covid-19.

Mulher, 41 anos, foi atendida pelos profissionais de saúde cursando com tosse e coriza.

Mulher, 68 anos, foi avaliada no Centro de Enfrentamento ao Coronavírus apresentando tosse e coriza. Refere contato com paciente testado positivo para Covid-19.

Mulher, 23 anos, buscou o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus apresentando os sintomas de dor de garganta, perda do olfato e paladar.

Descartamos mais 2 casos suspeitos através de exames realizados pelo Lacen:

Homem, 38 anos, deu entrada no Centro de Enfrentamento ao Coronavírus apresentando falta de ar e dor na região lombar. O paciente apresentava histórico de comorbidades.

Homem, 27 anos, compareceu no Centro de Enfrentamento ao Coronavírus cursando com perda do olfato e paladar.

Nesse momento, Amargosa possui o total de 23 casos ativos, 27 recuperados e 1 óbito provocado pela Covid-19.

Continue Reading

Amargosa

Amargosa registra mais 3 casos positivos da Covid-19; total é 50


Nas últimas 24 horas foram constatados mais 3 casos positivos de Covid-19 em Amargosa:
1 Positivo PCR de laboratório particular:


Mulher, 36 anos, apresentando tosse, dor de garganta, perda do olfato e paladar, dor no corpo realizou exame PCR em laboratório particular.
2 Positivos Teste Rápido realizados em laboratório particular:
Homem, 29 anos, que estava apresentando febre, dor de cabeça e dor de garganta, realizou teste rápido em laboratório particular dando positivo para Covid-19. O paciente encontra-se em isolamento social há 12 dias e já está sem sintomas.
Homem, 40 anos, assintomático, realizou teste rápido para detecção de anticorpos em laboratório particular.

Além disso, foi realizado 1 Teste Rápido positivo com residência em Feira de Santana:
Homem, assintomático, profissional de segurança publica, realizou teste rápido para Covid-19 no qual o resultado deu positivo. O paciente é residente em outro município e trabalha em Amargosa. Dessa forma, o caso será contabilizado no local de residência do paciente.

Os dados também apresentam mais 6 coletas de pacientes suspeitos de coronavírus:
Mulher, 44 anos, recebeu atendimento do Centro de Enfrentamento ao Coronavírus apresentando dor de cabeça, perda do olfato e paladar.
Homem, 46 anos, foi atendido pelos profissionais de saúde com falta de ar, perda do olfato e paladar.
Homem, 38 anos, deu entrada no Centro de Enfrentamento ao Coronavírus com dor de garganta, tosse e dor de cabeça.
Idosa, 81 anos, apresentando tosse, falta de ar, coriza, mialgia e fraqueza recebeu atendimento no Centro de Enfrentamento ao Coronavírus e no momento encontra-se internada.
Idoso, 90 anos, recebeu atendimento dos profissionais de saúde do Centro de Enfrentamento ao Coronavírus apresentando falta de ar e encontra-se internado na Unidade.
Mulher, 44 anos, foi atendida pelos profissionais de saúde com tosse e cefaleia.

3 exames PCR tiveram resultados descartados para Covid-19:
Mulher, 48 anos, profissional de saúde assintomática, realizou coleta laboratorial para o exame da Covid-19 em decorrência de ser contato de paciente suspeito da doença.
Homem, 61 anos, apresentando dor de garganta, tosse e dor de cabeça.
Mulher, 36 anos, buscou o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus cursando com tosse, dor de garganta, náuseas e cefaleia.

Foram realizados mais 9 Testes Rápidos, todos com resultado negativo.

Nesse momento, Amargosa possui 22 casos ativos, 27 recuperados e 01 óbito provocado pela doença.

Continue Reading