Conecte-se agora

Salvador

Seis menores infratores fogem de Centro Socioeducativo de Salvador


Seis adolescentes fugiram da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) de Salvador, localizado no bairro de Tancredo Neves, no início da manhã desta sexta-feira (24). De acordo com informações da polícia, os menores infratores escaparam pela grade do alojamento em que ficavam que foi danificada. 

Os órgãos policiais fazem buscas na cidade, não se sabe as circunstâncias da fuga.

*BNews.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Três pessoas são baleadas no Circuito Osmar, em Salvador


Três pessoas foram baleadas no Circuito Osmar (Campo Grande), o mais tradicional do carnaval de Salvador, na noite de segunda-feira (24). A informação foi confirmada pelo Governo da Bahia.

Segundo o governo, um policial que estava de serviço de serviço é suspeito de ter feito disparos durante briga. O caso ocorreu na altura da região do São Bento, próximo ao Relógio de São Pedro.

Por contas dos ferimentos nas pernas, as três pessoas foram atendidas em um posto de saúde do próprio circuito e depois transferidas para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Ainda de acordo com o governo, as investigações estão em andamento e imagens de câmeras de Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) devem ajudar a identificar o autor dos disparos.

Outros casos de violência no carnaval

Na segunda-feira (24), alguns cordeiros do bloco Coruja, comandado por Ivete Sangalo, brigaram com foliões no bairro de Ondina. Durante a briga, um dos cordeiros usou um garfo para ameaçar os foliões e foi para cima das pessoas.

N dia 21 de fevereiro, um jovem de 25 anos ficou ferido após ser atingido por diversos chutes e cotoveladas no Circuito Dodô (Barra – Ondina). G1-BA

Continue Lendo

Salvador

Preocupante: testes rápidos detectam 10 casos de HIV no carnaval de Salvador


“O número é expressivo para apenas um dia”.  

A frase é da coordenadora do posto Fique Sabendo (unidade Barra), Olivette Borba, e se refere ao total de dez pacientes, que  tiveram diagnóstico positivo para HIV, 42 reagentes de sífilis e um para hepatite C. Os dados foram obtidos somente neste último sábado (22/2). Segundo ela, pouco mais de 208 pessoas fizeram os testes rápidos para detecção precoce de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) no posto, localizado na Av.Almirante Marquês de Leão. 

“Neste domingo (23/2), mais de 100 testes já foram feitos (até às 20h). Ainda não se têm os dados. Mas o que eu queria chamar atenção é que a população ainda não dá muita importância para a sífilis. Nós tivemos 42 casos, aqui na unidade da Barra foram 25. Assim que o diagnóstico é confirmado, o tratamento para sifílis já é iniciado”, ressalta Olivette.  

O serviço está disponível até a terça-feira (25), das 9h às 21h, no Largo da Piedade (Circuito Osmar), e das 10h às 22h, na Rua Dias D’Ávila, próximo ao Farol da Barra (Circuito Dodô). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a procura registrada teve uma leve redução de 4% em relação ao primeiro dia do serviço na folia de 2019, quando 379 pessoas fizeram os testes contra 361 atendidas neste ano. Fonte: AratuOn

Continue Lendo

Salvador

Turista é espancado no circuito Dodô no primeiro dia de Carnaval de Salvador


Um turista americano, de 21 anos, foi agredido com socos no rosto e em diversas partes do corpo na madrugada desta sexta-feira (21/02). O caso foi confirmado pela Polícia Civil.

Segundo o órgão a vítima alegou que passava pelo circuito Dodô (Barra – Ondina) quando um grupo de homens deu início a sessão de espancamento. O jovem foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE).

O estado de saúde do rapaz não foi divulgado. O caso está sendo investigado pela polícia civil.
*Aratu On.

Continue Lendo

Mais Lidas