Banner Rotativo Aleatório

Suspeito de matar promotor de eventos é condenado a 17 anos de prisão

Suspeito de homicídio, um homem identificado como Gladson Bezerra de Lima, conhecido como ‘Louro’, foi julgado e condenado, nesta quinta-feira, 23, a 17 anos de prisão em regime fechado, a ser cumprido no Conjunto Penal de Feira de Santana, onde já se encontra preso há quatro anos.

De acordo com informações do Acorda Cidade, Gladson foi condenado por assassinar o produtor de eventos Cristian Antônio de Almeida, conhecido como ‘Christy Helmayd’, no dia 8 de junho de 2015. Conforme a denúncia do Ministério Público (MP), o acusado afirmou que conheceu a vítima em um bar, dois anos antes do crime e, segundo ele, vinha sendo assediado desde então. Louro afirmou, em depoimento, que o assédio o irritava, pois ele virou motivo de chacota entre os amigos.

“Existia apenas uma qualificadora, a pena do homicídio é de 12 a 30 anos e essa qualificadora foi reconhecida pelo Conselho de Sentença e a juíza Márcia Simões, analisando as circunstâncias judiciais do artigo 59, decidiu então ao final de todo o método de análise de pena, estabelecer a reprimenda em 17 anos de reclusão, que foi bastante proporcional, na nossa visão. A vítima naquela situação não deu razão para que o réu agisse daquela forma e o homicídio por si já é um crime grave por natureza e ainda é mais grave quando uma pessoa é morta nessa situação”, afirmou ao Acorda Cidade o promotor de Justiça Luciano Medeiros.

Segundo a defensora pública Manuela Passos, foi apresentada uma tese de desclassificação do delito de homicídio qualificado, pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima para um delito de homicídio simples. (ATarde)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img