Banner Rotativo Aleatório

Weintraub diz que quem aponta erro no Sisu é de esquerda

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, publicou um vídeo nas redes sociais na tarde de hoje (24) para responder aos candidatos sobre um possível erro no cálculo das notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O ministro negou que haja equívocos e, sem apresentar provas nem responder aos questionamentos, acusou os autores dos relatos de serem ligados a um partido “radical de esquerda”.

Segundo relatos nas redes sociais o sistema estaria permitindo a inclusão de candidatos nas duas opções de curso no Sisu, o que não deveria acontecer, além de exibir duas notas de corte diferentes para quem concorre a uma vaga com e sem bônus.

Segundo o ministro, os relatos estão sendo divulgados de forma “maldosa”, para “assustar” as pessoas. Ao lado dele, um funcionário da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC também minimizou a situação e disse que o boletim do candidato mostra as duas opções escolhidas pelo candidato e a classificação do estudante em cada um deles.

Na tarde de hoje, o Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça a suspensão do Sisu, do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)  pelos erros no Enem. No vídeo publicado hoje, Weintraub não comentou o pedido feito à Justiça pelo MPF. (M1)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img