Banner Rotativo Aleatório

Flávio Bolsonaro cobra elucidação e pede para evitar cremação de miliciano

O senador do Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro (sem partido), fez o primeiro pronunciamento público nesta quarta-feira, 12, após a morte do miliciano Adriano de Nóbrega, durante uma operação na Bahia. No comentário, ele pediu para que a cremação de seu corpo seja impedida e a morte dele fosse investigada.

Esta é a primeira vez que a família do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se manifesta publicamente sobre Adriano de Nóbrega, apontado de chefiar uma milícia. Ele também é suspeito de ter envolvimento com um grupo de assassinos profissionais e ser sócio da contravenção no estado do Rio de Janeiro.

Em sua conta oficial no Twitter, Flávio fez o pedido de investigação. “DENÚNCIA! Acaba de chegar a meu conhecimento que há pessoas acelerando a cremação de Adriano da Nóbrega para sumir com as evidências de que ele foi brutalmente assassinado na Bahia. Rogo às autoridades competentes que impeçam isso e elucidem o que de fato houve”, escreveu o senador.

A cremação do corpo de Adriano havia sido pedida pela mãe e por irmãs do ex-policial, mas foi impedida na madrugada desta quarta, pela Justiça do Rio. A cerimônia aconteceria às 10h no Crematório do Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro, mas foi cancelada.

“Infere-se que o óbito de Adriano não se deu por causas naturais. Ademais, não consta a cópia da Guia de Remoção de Cadáver e nem do Registro de Ocorrência, não sendo de se desprezar a possibilidade de vir a ser necessária a realização de diligência, a melhor elucidar a ocorrência. Acaso fosse deferida a cremação dos restos mortais de Adriano, inviabilizadas estariam eventuais providências a serem levadas a efeito pela autoridade policial”, diz a decisão.

Adriano de Nóbrega foi homenageado duas vezes em cerimônia que ocorreu na Assembleia Legislativa do Rio por Flávio Bolsonaro. O ex-policial era mencionado na investigação que apura a prática de rachadinha – esquema de devolver parte do salário – no gabinete de Flávio, então deputado estadual. Ele também teve duas parentes nomeadas pelo atual senador.

*A Tarde.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img