Connect with us



Educação

Uefs divulga lista de convocados na 2ª chamada do Sisu


A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) divulgou nesta quinta-feira, 13, a lista dos convocados na segunda chamada para os cursos de graduação no semestre de 2020.1. 

A relação dos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) está disponível no site da instituição ou clique aqui e confira a lista de convocados.

A matrícula ocorre no período de 17 e 18 de fevereiro, das 9h às 11h e de 14h30 às 17h, no auditório central da Uefs. Outras informações como documentos necessários podem ser encontradas no edital. (ATarde)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Enem: começa nesta segunda prazo para solicitação de isenção de taxa


Começou hoje (6) e vai até o dia 17 de abril o prazo para solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020). Além disso, no mesmo prazo, poderão ser realizadas as justificativas de ausência dos participantes inscritos que faltaram ao exame em 2019 e desejam uma nova isenção neste ano.

Esses procedimentos não garantem a inscrição no Enem 2020. Todos os interessados em realizar esta edição do exame, inclusive os que tiverem as solicitações aprovadas, deverão fazer a inscrição para o Enem 2020 de 11 a 22 de maio, na Página do Participante.

Pode solicitar a isenção da taxa quem cursa a última série do ensino médio em 2020 em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar; tenha cursado todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsista integral na rede privada, e tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; declare estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda, inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que requer renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos. Fonte: Metro1

Continue Reading

Educação

Estados e municípios devem decidir como cumprir calendário escolar


O governo federal publicou nesta semana a medida provisória (MP) que permite que as escolas tenham menos de 200 dias letivos no ano, desde que garantam, no mínimo, 800 horas de ensino na educação infantil, no ensino fundamental e no ensino médio. A flexibilização deverá observar as normas dos respectivos sistemas de ensino, ou seja, estados e municípios devem decidir as regras para o cumprimento da jornada mínima.

“Isso vai dar uma liberdade maior para quando os alunos voltarem. Podemos, mais à frente, colocar um sexto tempo, usar alguns sábados letivos com sexto tempo também. Ao mesmo tempo, podemos contar com as nossas aulas remotas vinculantes que estão contando como aulas realmente no calendário escolar”, disse Cecília.

Os estados são responsáveis, principalmente, pela oferta do ensino médio. Eles também ofertam os anos finais do ensino fundamental, etapa que vai do 6º ao 9º ano. Fonte: Metro1

Continue Reading

Amargosa

Amargosa: Escola Sonho Meu informa que aulas continuarão suspensas em medida contra o Covid-19


Seguindo as recomendações dos órgãos públicos, A Escola Sonho Meu informa que
suas aulas continuarão suspensas como medida protetiva contra a pandemia do
Covid-19. Apesar de não termos casos confirmados na cidade Amargosa, tal medida é
de extrema importância para que o isolamento social continue acontecendo de
maneira eficaz e com isso, possamos manter controlada a transmissão do vírus.

Apesar das aulas presenciais estarem suspensas, a equipe pedagógica da escola
segue desenvolvendo atividades que possam ser realizadas em casa pelos alunos.

Continuem acompanhando as redes sociais do Grupo Escolar Sonho Meu, pois
qualquer mudança que venha a ocorrer neste cenário, sua assessoria de comunicação
estará divulgando prontamente através dos meios digitais oficiais da instituição.
Att.,
ASCOM Escola Sonho Meu

Continue Reading

Mais Lidas