Banner Rotativo Aleatório

Fórum de governadores do Brasil divulga carta em defesa do Pacto Federativo

Governadores de todas as regiões do Brasil divulgaram uma carta, nesta segunda-feira (17), questionando as recentes declarações do presidente da República Jair Bolsonaro. O presidente publicou uma série de declarações questionando a operação da Polícia Civil da Bahia que vitimou o miliciano Adriano de Nóbrega. 

Na carta, os gestores reclamaram das declarações do presidente confrontando governadores sobre necessidade de uma reforma tributária. Bolsonaro desafiou os estados a reduzirem impostos considerados vitais para a sobrevivência das contas. 

No caso da Bahia, a carta fala que Bolsonaro “se antecipou a investigações policiais para atribuir graves fatos à conduta das polícias e seus governadores”. Na mensagem é dito que as falas do presidente “não contribuem para a evolução da democracia no Brasil”. Leia trecho do documento:

“É preciso observar os limites institucionais com a responsabilidade que nossos mandatos exigem. Equilibro, sensatez e diálogo para entendimentos na pauta de interesse do povo é o que a sociedade espera de nós. Trabalhando unidos conseguiremos contribuir para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, pela redução da desigualdade social e a busca pela prosperidade econômica. Juntos podemos atuar pelo bem do Brasil e dos brasileiros”. 

No fim, os governadores convidaram o presidente para participar do próximo fórum. A carta é assinada pelos chefes do Executivo de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Sergipe, Piaui, Rio Grande do Norte, Bahia, Distrito Federal , Bahia, Paraíba, Minas Gerais, Maranhão, Pará, Acre, Amapá, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso do Sul  e Amazonas.
*Bahia Notícias.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img