Banner Rotativo Aleatório

Itália anuncia segunda morte causada pelo coronavírus e Irã a quinta

Uma mulher da região norte da Lombardia, na Itália, morreu na sexta-feira (21/2) vítima do Covid-19. Com isso, o país registra a segunda morte provocada pelo vírus. O primeiro caso anunciado foi a morte de um homem de 77 anos, perto de Pádua, na região vizinha de Veneto.

Neste sábado (22/2) 30 casos do novo coronavírus, onde a epidemia tem se alastrado no norte, foram confirmados naquela região. As autoridades locais reuniram-se e decidiram adotar medidas de emergência. “A Itália está preparada. Elaboramos um plano porque ficou claro que isso poderia acontecer. Agora é uma questão de implementar o plano preparado”, disse o ministro italiano da Saúde, Roberto Speranza.

Entre as medidas está a recomendação à população para que permaneça em casa o máximo possível e a proibição de todas as atividades públicas, como festas de carnaval, missas na igreja e eventos desportivos durante uma semana.

Já no Irã, o número de casos chegaram a 28,  10 novos casos nas últimas 24 horas.O porta-voz do Ministério da Saúde iraniano revelou na televisão estatal que um desses novos casos morreu. É a quinta morte no país devido ao contágio.

Na Coreia do Sul, o número de infetados com o novo coronavírus praticamente duplicou entre sexta-feira  e este sábado, para um total de 443 pessoas. O principal responsável pelo aumento será um surto no hospital de Cheongdam, no sul do país, região com cerca de 43 mil habitantes fortemente atingida pela epidemia.

Pelo menos 109 pessoas morreram na China durante as últimas 24 horas por conta do Covid-19, o que eleva para 2.345 o número de vítimas mortas pela doença. As autoridades chinesas informaram que surgiram 397 novos casos da doença elevando para 76.288 casos.

Das 109 mortes, 106 ocorreram na província chinesa de Hubei, centro da epidemia, onde foram identificados 366 dos 397 novos casos da doença no país. Fonte: AratuOn

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img