Banner Rotativo Aleatório

Preocupante: testes rápidos detectam 10 casos de HIV no carnaval de Salvador

“O número é expressivo para apenas um dia”.  

A frase é da coordenadora do posto Fique Sabendo (unidade Barra), Olivette Borba, e se refere ao total de dez pacientes, que  tiveram diagnóstico positivo para HIV, 42 reagentes de sífilis e um para hepatite C. Os dados foram obtidos somente neste último sábado (22/2). Segundo ela, pouco mais de 208 pessoas fizeram os testes rápidos para detecção precoce de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) no posto, localizado na Av.Almirante Marquês de Leão. 

“Neste domingo (23/2), mais de 100 testes já foram feitos (até às 20h). Ainda não se têm os dados. Mas o que eu queria chamar atenção é que a população ainda não dá muita importância para a sífilis. Nós tivemos 42 casos, aqui na unidade da Barra foram 25. Assim que o diagnóstico é confirmado, o tratamento para sifílis já é iniciado”, ressalta Olivette.  

O serviço está disponível até a terça-feira (25), das 9h às 21h, no Largo da Piedade (Circuito Osmar), e das 10h às 22h, na Rua Dias D’Ávila, próximo ao Farol da Barra (Circuito Dodô). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a procura registrada teve uma leve redução de 4% em relação ao primeiro dia do serviço na folia de 2019, quando 379 pessoas fizeram os testes contra 361 atendidas neste ano. Fonte: AratuOn

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img