Banner Rotativo Aleatório

PRF apreende carreta adulterada transitando na BR 101 com carga de argila

Policiais rodoviários federais prenderam um motorista que transitava na BR 101 com caminhão Scania adulterado, na tarde deste sábado (14), em trecho do município de Teixeira de Freitas, na Região do Extremo Sul da Bahia. As informações são da PRF.

A ocorrência foi registrada às 17h00 durante fiscalização pelos policiais na altura do quilômetro 880, quando a equipe deu ordem de parada ao caminhão Scania/ R124 NZ 360, com placas de Serra (ES).

Inicialmente, foram solicitados os documentos do veículo e do motorista para consulta nos sistemas da PRF. Durante a fiscalização no caminhão, os agentes notaram fortes indícios de adulterações nos elementos caracterizadores, a exemplo da numeração chassi e motor. A carreta também estava com as etiquetas identificadoras suprimidas, o que caracteriza o crime previsto no art. 311 do Código Penal (adulteração de sinal identificador de veículo automotor).

Dada às circunstâncias, o motorista de 35 anos e o veículo foram apresentados à autoridade de plantão da Delegacia de Teixeira de Freitas (BA), para os procedimentos cabíveis.O veículo transportava um carregamento de argila. 

Em 2020, a PRF na Bahia já recuperou 183 veículos com registro de roubo, furto ou adulterados. O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desses crimes em determinadas regiões do país.

O crime de fraudes veiculares resulta em múltiplas vítimas e está dividido em três fases distintas: o roubo, a adulteração e a revenda. (BN)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img