Connect with us



Educação

Coronavírus: Governo mantém aulas na rede estadual


O governo da Bahia, através da Secretaria de Educação do Estado, irão manter as aulas na rede estadual de ensino, ao menos por ora, conforme confirmado pelo Metro1 com a assessoria da SEC. 

Ao contrário da Prefeitura de Salvador, que vai suspender as aulas nas escolas municipais e particulares a partir desta quarta-feira (18) por 15 dias e podendo prorrogar por mais tempo, o governo, por enquanto, mantém as aulas, mesmo com o aumento de casos do coronavírus no estado. 

Até o final do dia, a SEC, no entanto, pode suspender temporariamente as atividades na rede. (Metro1)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Estados e municípios devem decidir como cumprir calendário escolar


O governo federal publicou nesta semana a medida provisória (MP) que permite que as escolas tenham menos de 200 dias letivos no ano, desde que garantam, no mínimo, 800 horas de ensino na educação infantil, no ensino fundamental e no ensino médio. A flexibilização deverá observar as normas dos respectivos sistemas de ensino, ou seja, estados e municípios devem decidir as regras para o cumprimento da jornada mínima.

“Isso vai dar uma liberdade maior para quando os alunos voltarem. Podemos, mais à frente, colocar um sexto tempo, usar alguns sábados letivos com sexto tempo também. Ao mesmo tempo, podemos contar com as nossas aulas remotas vinculantes que estão contando como aulas realmente no calendário escolar”, disse Cecília.

Os estados são responsáveis, principalmente, pela oferta do ensino médio. Eles também ofertam os anos finais do ensino fundamental, etapa que vai do 6º ao 9º ano. Fonte: Metro1

Continue Reading

Amargosa

Amargosa: Escola Sonho Meu informa que aulas continuarão suspensas em medida contra o Covid-19


Seguindo as recomendações dos órgãos públicos, A Escola Sonho Meu informa que
suas aulas continuarão suspensas como medida protetiva contra a pandemia do
Covid-19. Apesar de não termos casos confirmados na cidade Amargosa, tal medida é
de extrema importância para que o isolamento social continue acontecendo de
maneira eficaz e com isso, possamos manter controlada a transmissão do vírus.

Apesar das aulas presenciais estarem suspensas, a equipe pedagógica da escola
segue desenvolvendo atividades que possam ser realizadas em casa pelos alunos.

Continuem acompanhando as redes sociais do Grupo Escolar Sonho Meu, pois
qualquer mudança que venha a ocorrer neste cenário, sua assessoria de comunicação
estará divulgando prontamente através dos meios digitais oficiais da instituição.
Att.,
ASCOM Escola Sonho Meu

Continue Reading

Brasil

Saiba como vai funcionar o Enem Digital 2020; modelo será aplicado para todos os participantes até 2026


A aplicação da prova em formato digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 é a principal novidade deste ano. A princípio, nesta edição, seriam oferecidas 100 mil vagas para a participação no Enem Digital, que iria acontecer em municípios específicos, não havendo vagas para todo o Brasil. No entanto, após a publicação dos editais do Enem 2020, o Inep informou que vai estender a aplicação-piloto do novo modelo para todos os estados brasileiros e o Distrito Federal. 

O Enem Digital será aplicado nos dias 11 e 18 de outubro. Quem optar por este novo formato, após a inscrição, não poderá mudar para a versão impressa. O Inep acredita que até 2026 o modelo seja aplicado para todos os participantes.

O órgão não se pronunciou oficialmente quanto aos rumores de que o Enem 2020 pode ser adiado, por conta da suspensão de aulas em todo o país em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Covid-19, o que prejudica a carga horário do ano letivo. 

Em nota publicada ontem (2/4), o órgão afirmou que “está buscando garantir sua execução adequada, não apenas para cumprir com seu dever institucional, mas, principalmente, para não prejudicar mais ainda a sociedade brasileira. Inclusive, com o Enem Digital é oferecida à sociedade mais de uma aplicação durante o ano”. 

COMO VAI FUNCIONAR O ENEM DIGITAL 2020

A aplicação do Enem Digital 2020 será idêntica à do Enem impresso, não podendo ser feito em casa, à distância ou em computadores particulares. Os participantes que optarem pelo digital também irão se deslocar para os locais de prova, seguindo os mesmos horários e restrições daqueles que vão fazer o Enem tradicional. 

A estrutura da prova também permanece igual, com 45 questões de cada área do conhecimento, mais uma redação que deverá ser desenvolvida no modelo dissertativo-argumentativo, com um máximo de 30 linhas. No caso da redação, será realizada da mesma forma que no Enem impresso, redigida manualmente.

No primeiro dia do exame serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas. Os estudantes terão cinco horas e meia para responder às questões e escrever o texto. No segundo dia, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e matemática. Os participantes terão cinco horas de duração. No formato digital, Inep não irá dispor de atendimento especializado, estando apenas disponíveis para quem optar pela aplicação impressa.

CRONOGRAMA DO ENEM DIGITAL 2020:

Justificativa de ausência no Enem 2019: 6 a 17 de abril
Solicitação de isenção da taxa de inscrição: 6 a 17 de abril
Divulgação dos resultados da taxa de inscrição: 24 de abril
Período de recurso da taxa de inscrição: 27 de abril a 1º de maio
Período de inscrições no Enem Digital: 11 a 22 de maio
Pagamento da taxa de inscrição: 11 a 28 de maio
Solicitação de atendimento especializado: não possui nesta edição
Solicitação de tratamento pelo nome social: 25 a 29 de maio
Aplicação do Enem Digital: 11 e 18 de outubro

Fonte: AratuOn

Continue Reading

Mais Lidas