Banner Rotativo Aleatório

Secretaria de Saúde divulga informações sobre suspeita de Coronavírus em Amargosa

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nessa quarta-feira (18) informações precisas sobre os pacientes que estão reclusos com suspeita do novo coronavírus (COVID-19) no município.

Nos dados apresentados até o momento, constam as seguintes ocorrências sobre os casos suspeitos:

Uma mulher de 26 anos, com histórico de contato com pessoa suspeita de Coronavírus que estava em Salvador. Em contato com ela, mais dois adolescentes de 13 e 16 anos. Também dentre as suspeitas estão: um homem de 40 anos, estrangeiro, com histórico de viagem pela França e uma mulher de 72 anos, com histórico de visita por familiares vindos de São Paulo. Contabilizando um total de 5 suspeitas em monitoramento no município.

A Secretaria Municipal de Saúde afirma que todos os casos suspeitos estão em isolamento domiciliar, conforme orientação do Ministério da Saúde, aguardando os resultados dos exames que foram enviados ao laboratório central, com previsão para amanhã.

É importante lembrar que, nesse momento de pandemia, o cuidado pessoal é a melhor alternativa de prevenção. Além das recomendações do Decreto Municipal Nº 19/2020, é importante ficar atento a: evitar o contato próximo (a menos de 2 metros) com pessoas que apresentem sintomas de gripes e resfriados; lavar as mãos frequentemente, especialmente depois do contato com pessoas doentes e antes de se alimentar; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, se não estiver de mãos lavadas; não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas; manter os ambientes bem ventilados; evitar todo tipo de aglomerações. (ASCOM-PMA)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img