Connect with us

Amargosa

Amargosa atualiza boletim sobre coronavírus; mais um caso suspeito é registrado


A Secretaria Municipal de Saúde de Amargosa informa que o resultado do exame testou negativo para a paciente de 72 anos, em isolamento domiciliar no município. Nesse domingo, a equipe da SESAU atendeu uma mulher de 27 anos, morador de Amargosa e recém chegada de Salvador, apresentando sintomas semelhantes aos de infecção por coronavírus.

A mulher foi induzida a isolamento domiciliar com supervisão dos profissionais de saúde. Nas próximas horas, será realizado o recolhimento da amostra para exame laboratorial da paciente. Com essa nova entrada, Amargosa notifica 7 casos suspeitos, 6 testando negativo e 1 será enviado para análise.É importante alertar a população sobre a importância de realizar a isolamento social pelo período recomendado pelas autoridades, esse é um momento que a colaboração de todos é fundamental para quebrar uma possível cadeia de transmissão do vírus em nossa cidade. Contamos com todo mundo, para cuidarmos uns dos outros nesse momento de calamidade mundial. (ASCOM)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Amargosa: Homem é preso pela PM acusado de cárcere privado e agressão doméstica


Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Amargosa, acusado de cárcere privado e agressão doméstica no Loteamento Boa Esperança, na manhã desta sexta-feira (10). A PM recebeu denúncias anônimas.

Segundo a PM, no local, os policiais constataram a veracidade das acusações, sendo o indivíduo preso em flagrante autuado na lei Maria da penha. O mesmo foi conduzido ao departamento de polícia para que as medidas cabíveis fossem adotadas.

Da Redação.

Continue Reading

Amargosa

ACIAPA divulga nota sobre lokdown e fechamento do comércio de Amargosa


A Aciapa vem a público mais uma vez para contribuir na busca de soluções eficazes para o combate ao Covid-19, doença essa que tem causado grandes danos na saúde, na economia, além da tristeza com a perda irreparável de vidas em todo o mundo.

Uma vez implantado o Lockdown reforçamos a importância de todo o comércio em cumprir o decreto. Pedimos ainda aos empresários que orientem seus colaboradores a evitar transitar na cidade, não fazer visitas a amigos e parentes, não ir a festas e outras atitudes que descumpram o isolamento. Foi acordado no comitê de combate ao Covid-19 que após o Lockdown retornaremos no modelo atual, com o comércio não-essencial também aberto, salvo as exceções de bares, restaurantes e academias que ainda não estão contemplados.

Cumprir as diretrizes definidas no decreto, seguindo com rigor e disciplina todas as normas de segurança e isolamento definidas será fundamental para contermos a curva de contágio em nossa cidade, de forma que possamos no final desse período restabelecer as atividades econômicas e sociais em nosso município e principalmente garantir a segurança e saúde de nossa população.

A Prevenção é um dever de todos!

Att, Diretoria Aciapa.

Continue Reading

Amargosa

Amargosa registra mais 05 casos positivos da covid-19 nas últimas 24hrs, confira boletim


Nas últimas 24 horas foram registrados mais 5 casos positivos de coronavírus em Amargosa:
Homem, 25 anos – PCR particular positivo
Homem, 68 anos -TR positivo
Mulher, 45 anos – Critério Clínico-Epidemiológico
Mulher, 18 anos – Critério Clínico-Epidemiológico
Mulher, 25 anos – Critério Clínico-Epidemiológico

Foi realizado 1 Teste Rápido com resultado positivo registrado em outro município:
Homem, 22 anos

Os dados apresentados também mostram a notificação de mais 13 casos suspeitos:
Mulher, 65 anos
Mulher, 42 anos
Mulher, 45 anos
Mulher, 33 anos
Homem, 23 anos
Mulher, 30 anos
Homem, 32 anos
Homem, 25 anos
Mulher 39 anos
Homem, 33 anos
Adolescente, 16 anos
Mulher, 23 anos
Mulher, 19 anos

Além disso, foram realizados mais 16 Testes Rápidos, todos com resultado negativo.

Nesse momento, Amargosa possui 48 casos ativos de coronavírus, 30 recuperados e 3 óbitos provocados pela Covid-19.

Continue Reading