Banner Rotativo Aleatório

Agência Brasileira de Inteligência alertou Bolsonaro sobre possibilidade de mais de 5 mil mortes por coronavírus

Um relatório da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), aponta que o novo coronavírus (Covid-19), poderá chegar a 207.435 casos no país e causar a morte de até 5.571 pessoas em uma projeção de duas semanas. As informações foram divulgadas no início da manhã desta quarta-feira (25/3), no site The Intercept Brasil.

De acordo com o portal, o relatório foi enviado ao presidente Jair Bolsonaro às 22h10 da última segunda-feira (23). Na noite da última terça-feira (24), em pronunciamento em rede nacional, Bolsonaro criticou governadores e prefeitos por fecharem escolas e o comércio para evitar a disseminação do vírus.

O número de mortes leva em conta os casos oficiais e mortes causadas pelo coronavírus nos países mais afetados pela pandemia, como China, Itália e Irã. A Abin projeta 71.735 casos e 2.062 mortes até 6 de abril, considerando a evolução do vírus na Alemanha e na França, países que adotaram  imediatamente medidas restritivas para enfrentar a crise.

As projeções da Abin são feitas diariamente a partir dos dados divulgados pelo Ministério da Saúde e podem variar de um dia para o outro. Segundo o site, o relatório anterior, do último domingo, (22/3,) projetava 8.621 mortes até 5 de abril, sendo este o pior cenário possível. 

O relatório analisou também dados de outros países, apontando que o avanço da pandemia foi freado e as vítimas começaram a diminuir após a adoção de medidas restritivas. “Coreia do Sul, Irã e China conseguiram mudar a direção da reta, provavelmente depois da adoção de medidas de contenção”, diz um trecho do documento. Fonte: AratuOn

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img