Banner Rotativo Aleatório

Amargosa inicia campanha de vacinação contra a gripe com operação especial para evitar aglomerações

Na última segunda-feira (23), começou em todo o Brasil a campanha de vacinação contra a gripe. A antecipação foi necessária para que a população possa se proteger dos vírus mais comuns da gripe, evitando a sobrecarga do sistema de saúde que precisa estar preparado para possíveis casos de coronavírus.

Os públicos-alvo dessa primeira fase da campanha de vacinação são os idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da área de saúde

Para evitar aglomeração nas unidades de saúde, nesta campanha, a Policlínica Municipal também está com o seu espaço disponível para a vacinação, o horário de atendimento começa às 7h da manhã e vai até às 19h, sem intervalo para almoço. Além disso, os idosos que comparecerem ao local de carro serão vacinados dentro do próprio veículo, através do atendimento tipo drive-thru, evitando o deslocamento e exposição dos mesmos.

Para os idosos acamados e domiciliados, a Unidade de Saúde da Família, junto com os agentes comunitários responsáveis pela área do paciente, irão entrar em contato com as famílias para agendar a vacinação domiciliar, com o deslocamento do profissional de saúde até o idoso.

Lembramos que para receber a vacina, é importante que o cidadão procure a unidade de saúde mais próxima ou a Policlínica Municipal, com um documento de identidade e a carteira de vacinação.

Todas as medidas apresentadas pela Secretaria Municipal de Saúde buscam garantir a proteção dos idosos do nosso município, evitando aglomerações e contato com muitas pessoas nesse momento onde a recomendação é o isolamento social. (BahiaNotícias)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img