Connect with us



Amargosa

Amargosa inicia campanha de vacinação contra a gripe com operação especial para evitar aglomerações


Na última segunda-feira (23), começou em todo o Brasil a campanha de vacinação contra a gripe. A antecipação foi necessária para que a população possa se proteger dos vírus mais comuns da gripe, evitando a sobrecarga do sistema de saúde que precisa estar preparado para possíveis casos de coronavírus.

Os públicos-alvo dessa primeira fase da campanha de vacinação são os idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da área de saúde

Para evitar aglomeração nas unidades de saúde, nesta campanha, a Policlínica Municipal também está com o seu espaço disponível para a vacinação, o horário de atendimento começa às 7h da manhã e vai até às 19h, sem intervalo para almoço. Além disso, os idosos que comparecerem ao local de carro serão vacinados dentro do próprio veículo, através do atendimento tipo drive-thru, evitando o deslocamento e exposição dos mesmos.

Para os idosos acamados e domiciliados, a Unidade de Saúde da Família, junto com os agentes comunitários responsáveis pela área do paciente, irão entrar em contato com as famílias para agendar a vacinação domiciliar, com o deslocamento do profissional de saúde até o idoso.

Lembramos que para receber a vacina, é importante que o cidadão procure a unidade de saúde mais próxima ou a Policlínica Municipal, com um documento de identidade e a carteira de vacinação.

Todas as medidas apresentadas pela Secretaria Municipal de Saúde buscam garantir a proteção dos idosos do nosso município, evitando aglomerações e contato com muitas pessoas nesse momento onde a recomendação é o isolamento social. (BahiaNotícias)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Prefeitura Municipal de Amargosa mantém fechamento do comércio em geral



De acordo com o Decreto nº 034/2020, apenas os serviços essenciais poderão funcionar .

Devido a pandemia do coronavírus que assola todo o mundo, a Prefeitura Municipal de Amargosa manteve a decisão baseada nas orientações da Organização Mundial de Saúde para o combate do COVID -19 em nossa cidade.

No decreto nº 034/2020 o Prefeito Júlio Pinheiro conserva as restrições anteriores, referente ao comércio de Amargosa, prorrogando as decisões por mais 15 dias. Dessa forma, serão mantidas em funcionamento apenas as atividades que sejam essenciais para a população.

É importante salientar que os empreendimentos que permanecerem em atividade, deverão obedecer às normas de higiene estabelecidas pela vigilância sanitária e epidemiológica.

As medidas apresentadas buscam garantir a preservação da saúde da população amargosense frente à pandemia do coronavírus, diminuindo o fluxo de pessoas em toda a cidade e, consequentemente, a possibilidade de transmissão da doença. (DICOM/PMA)

Continue Reading

Amargosa

Coronavírus Amargosa: Secretaria de saúde descarta mais um caso suspeito, nesta segunda (06)


A Prefeitura Municipal de Amargosa, através da Secretaria de Saúde, informa que mais um caso suspeito de coronavírus foi descartado no município. Segundo os profissionais de saúde, a paciente que testou negativo foi uma mulher, de 36 anos, que apresentou febre, tosse e dificuldade de respirar. A paciente esteve em município com caso notificado do COVID -19.

Nesse momento, Amargosa possui 17 casos suspeitos, sendo 15 descartados e 2 em análise no Laboratório Central do estado.

Análises e acompanhamento indicam que nenhum caso suspeito foi identificado nesse final de semana na cidade, principalmente por conta de medidas eficientes adotadas pelas autoridades municipais.

É importante salientar que a colaboração da população nesse processo é fundamental, com a realização do isolamento de forma correta, conseguimos manter a curva de transmissão do coronavírus em baixa.

Por isso, se puder, fique em casa.

Continue Reading

Amargosa

Prefeitura de Amargosa alerta: soltura de animais de grande porte em via pública é crime e pode acarretar multa e processos penais ao proprietário


A Prefeitura Municipal de Amargosa informa que continua realizando a captura e apreensão de animais soltos em via pública.

É importante lembrar que os responsáveis pelo abandono dos animais estão cometendo um ato criminoso. Os mesmos serão notificados e responderão pelas atitudes ilegais junto ao Ministério Público e Polícia Civil. Além disso, os proprietários pagarão multa e taxa diária ao município pelos prejuízos causados à população.

Lembramos também que a soltura de animais em vias públicas traz riscos a todos de forma geral, já que podem ocasionar graves acidentes. Com essa medida, buscamos manter as ruas da cidade organizada e livre de perigos para a sociedade e para o próprio animal.

Caso seja necessário comunicar ou denunciar às autoridades sobre a localização de animais em via pública, é só entrar em contato com a Guarda Civil Municipal através do número 153 ou 75 3634-2461.

Continue Reading

Mais Lidas