Connect with us



Bahia

Prefeitura interdita unidade de rede de fast food por descumprir decreto de quarentena


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) interditou e cassou o alvará de uma unidade da rede McDonald’s, localizada no bairro da Graça, nesta quarta-feira, 25, por descumprir o decreto municipal de controle do novo coronavírus. Apesar de estar fechado, atendendo apenas por meio de delivery, o local foi flagrado realizando obras, o que fere a legislação.

Segundo o decreto, está proibido o funcionamento de bares e restaurantes, casas de shows e espetáculos, academias de condomínios, além da realização de obras civis em prédios e estabelecimentos habitados, exceto aquelas consideradas emergenciais.

De acordo com a Sedur, além de descumprir o decreto, a unidade não possuía alvará de ampliação e reforma e por isso, acabou penalizada. Ainda nesta quarta-feira, outros cinco estabelecimentos foram interditados, sendo três depósitos de bebida, um bar e um restaurante.

Durante a fiscalização, dois alvarás foram cassados. Desde o dia 18 de março, início de diversas determinações municipais para conter o coronavírus, foram realizadas mais de mil vistorias com 25 interdições e quatro alvarás cassados, segundo a Sedur. A reportagem do Portal A TARDE não conseguiu contato com a assessoria do McDonald’s da Graça.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Bahia tem 401 casos confirmados do novo coronavírus, diz Sesab


A Secretaria de Saúde da Bahia divulgou no início da tarde domingo (5) uma atualização dos casos de coronavírus no estado. Agora são 401 infectados de acordo com o boletim da pasta. O registro do último sábado apontava 336 casos.

Até o momento, 1914 casos foram descartados e houve nove óbitos, sendo sete de residentes em Salvador, um em Utinga e outro em Itapetinga. No total, 63 pessoas estão curadas e 27 estão internadas.

A Sesab deve divulgar um novo boletim ainda neste domingo, às 17h. (BN)

Continue Reading

Bahia

Bahia registra nona morte por coronavírus


A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registrou hoje (5) o nono óbito pelo novo coronavírus no estado. 

O paciente era um homem de 87 anos, que faleceu na última sexta (3), mesmo dia em que foi internado em estado grave, com quadro de insuficiência respiratória. Ele tinha Alzheimer e morava em Salvador. O resultado do exame laboratorial foi divulgado hoje.

O último balanço da Sesab, divulgado ontem (4), aponta que há 336 casos confirmados de Covid-19 no estado, sendo que 63 pessoas já se curaram da doença.

Continue Reading

Bahia

Cachoeira confirma o primeiro caso de Covid-19


A Secretaria de Saúde de Cachoeira informa no Boletim Epidemiológico deste sábado (04) que foi confirmado UM caso de Coronovírus em Cachoeira.

O paciente já está sob cuidados hospitalares e recebe assistência do Município e da Secretaria de Saúde da Bahia, conforme o protocolo do Ministério da Saúde.

A Comunicação da Prefeitura de Cachoeira informou que reforçou o o pedido à população cachoeirana que permaneça em isolamento domiciliar e social.

Se não for em casos de extrema necessidade, continue no seu lar. Atenção redobrada e principalmente aos idosos e crianças. Mais 4 casos são monitorados, no município. Se apresentar sintomas de Coronavírus, e reside em Cachoeira, ligue: (75) 99894-8047. Fonte: Voz da Bahia

Continue Reading

Mais Lidas