Banner Rotativo Aleatório

MPT, MP-BA e Fieb convocam empresas para produzir álcool em gel

O Ministério Público do Trabalho (MPT), o Ministério Público estadual (MP-BA) e a Federação das Indústrias (Fieb) estão convocando empresas baianas para produzirem álcool em gel ou líquido. O pedido é feito para empresas com capacidade para adequar a linha de produção e obterem de forma rápida autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  

Um comunicado informando as regras simplificadas para a obtenção da autorização foi distribuída às indústrias que podem ajustar suas plantas para atender à grande demanda do mercado. “Trata-se de um esforço para sensibilizar os gestores e informar as facilidades oferecidas pela Anvisa para que empresas possam ser autorizadas de forma rápida a fabricar álcool para higienização”, explicou a procuradora Séfora Char, do MPT, que assina o comunicado junto com a promotora do MP-BA Patrícia Mendes e o presidente da Fieb, Ricardo Alban.  

O cadastro pode ser feito apenas como envio de um e-mail com a solicitação, acompanhada de alguns documentos. O documento está sendo expedido pelos canais diretos que a Fieb mantém com as indústrias do estado. Nele, além de descrever as facilidades para a obtenção de autorização para comercializar álcool a 70 graus, nas formas gel e líquida, as três instituições destacam a necessidade de união da sociedade em torno do combate à pandemia. Desde que começaram a surgir os primeiros casos, o produto tornou-se raro nos pontos de venda por causa da forte demanda. (Bahia Notícias)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img