Banner Rotativo Aleatório

Primeira morte por coronavírus no Brasil aconteceu em janeiro, diz Ministério da Saúde

Segundo o Ministério da Saúde, a primeira morte de coronavírus no Brasil foi registrada em 23 de janeiro. Antes o órgão considerava um diagnóstico divulgado em 26 de fevereiro como sendo a chegada da doença no País. 

Conforme o Ministério, a descoberta foi feita após uma “investigação retrospectiva” dos pacientes que foram internados no país com quadros de síndrome respiratória aguda grave. A paciente, considerada a primeira vítima da doença, era uma mulher de 75 anos, moradora de Minas Gerais.

“As equipes nos estados estão investigando, encerrando os casos. Tanto é que a gente identifica, ou seja, havia circulação inicial de casos já no final de janeiro de 2020 no Brasil, com caso importado obviamente. Esse caso agora está sendo mais investigado, mas o resultado laboratorial é PCR [um tipo de teste que é mais preciso na hora de identificar um vírus]. Não tem dúvida que é um caso confirmado”, afirmou o secretário nacional de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, em entrevista no Palácio do Planalto sobre o balanço da pandemia no Brasil. (Varela)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img