Banner Rotativo Aleatório

App para monitorar casos de coronavírus é disponibilizado; saiba como baixar

O Governo da Bahia anunciou na manhã desta quinta-feira (9) que o aplicativo “Monitora”, que possibilita o registro de informações de pessoas com suspeita da Covid-19, viabilizando o atendimento remoto, além do monitoramento e acompanhamento das pessoas, já está disponível para ser baixado. A Bahia registra mais de 510 casos da doença com 19 mortes.

Por enquanto, o aplicativo só está disponível na plataforma Android, através da Play Store. Ainda não há a versão para os usuários do sistema iOS.

Para baixar o aplicativo, o interessado deve abrir a Play Store e, no campo de pesquisa, buscar pelo “monitoracorona”, com as duas palavras juntas. Quando a busca for concluída, é só selecionar o aplicativo “Monitora Covid-19”, de cor azul. O app também pode ser baixado através deste link.

Na página inicial do aplicativo, que já havia sido anunciado durante reunião com comitê científico, o usuário deverá escolher o estado e a cidade. Em seguida, ao apertar próximo, ele será levado a vários informativos até encontrar a opção de realizar o login ou fazer um cadastro, informando nome, CPF, nome da mãe e número do cartão SUS.

Segundo a assessoria do governo, por meio do aplicativo, o internauta poderá acessar informação segura e de qualidade, além de ter o acompanhamento do seu estado de saúde.

Além disso, serão solicitadas informações sobre a sua saúde e, caso seja identificado o risco, um médico entrará em contato em até 24 horas, pelo celular, orientando as medidas para o autocuidado, que devem ser adotadas de casa, evitando que o paciente se dirija a uma unidade de saúde. Caso necessário, no entanto, o médico informará qual o serviço de referência mais próximo.

A tecnologia do app está articulada ao registro eletrônico de saúde e possibilita à equipe de monitoramento e à gestão do SUS um painel de controle que permitirá visualizar o tempo de quarentena que cada paciente está seguindo, dentre outras informações que servirão de base para tomada de decisões em saúde pública e de atendimento. (G1)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img