Connect with us

Polícia

Capital: suspeito morre em confronto com a PM nas Sete Portas; drogas e arma são apreendidas


Um homem morreu e quatro foram presos na localidade do Pela Porco, na região das Sete Portas, em Salvador. A ocorrência policial foi registrada neste domingo, 26.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) realizavam patrulhamento preventivo quando perceberam quatro homens armados. O bando reagiu atirando e após confronto um homem terminou ferido.

Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Os outros três comparsas escaparam.

Com o grupo foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, dois rádios transmissores, 63 pinos com cocaína, 46 pedras de crack e 30 trouxas de maconha. (ATarde)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Nove armas de fogo são apreendidas por dia na Bahia, de janeiro a setembro de 2020


Um balanço divulgado hoje (27), pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), apontou que de janeiro a setembro de 2020, 2.253 armas de fogo foram apreendidas na Bahia, representando uma média de nove apreensões por dia. 

Só nas últimas 48 horas, 20 armas de fogo foram apreendidas em Salvador, região metropolitana e interior. 

Nesta sexta-feira (25), duas pistolas, fabricadas na Áustria e Estados Unidos, foram apreendidas durante uma blitz da Polícia Militar, realizada no bairro de Cajazeiras. As armas estavam com um homem e um adolescente. Segundo informações da SSP-BA, a dupla foi abordada quando passava, de carro, pela barreira policial. (Metro1)

Continue Reading

Polícia

Investigação da PF aponta que incêndios no pantanal começaram em 4 fazendas de grande porte no MS

Foto : Chico Ribeiro/Governo de Mato Grosso do Sul

Uma investigação da Polícia Federal, iniciada em junho, aponta que os incêndios que já destruíram 25 mil hectares do Pantanal no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul começaram em quatro fazendas de grande porte em Corumbá (MS). 

A suspeita é de que produtores rurais tenham colocado fogo na vegetação com o objetivo de transformar em área de pastagem. 

As fazendas apontadas pela PF como suspeitas de origem das chamas são: Califórnia, que pertence Hussein Ghandour Neto e tem 1.736 hectares; Campo Dania, cujos donos são Pery Miranda Filho e a mãe dele, Dania Tereza Sulzer Miranda, com 3.061,67 hectares; São Miguel, de Antônio Carlos Leite de Barros (33.833,32 hectares), além de Bonsucesso, de Ivanildo da Cunha Miranda (32.147,06 hectares). (Metro1)

Continue Reading

Polícia

Casos de feminicídio têm redução de 85,7% no mês de agosto, diz SSP

Foto: Divulgação

Sem nenhum caso contabilizado em Salvador e nas 13 cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), a Bahia registrou apenas uma ocorrência de feminicídio em agosto, no interior do Estado.

De acordo com levantamento realizado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), o crime de feminicídio registrou queda de 85,7%, no mês em comparação ao mesmo período do ano passado.

Conforme a pasta, em 2019, no oitavo mês do ano, a polícia havia contabilizado sete ocorrências contra mulheres. Dos sete, seis foram em cidades do interior e um caso ocorreu na capital baiana. Na RMS, não houve registros nos dois períodos

“É um trabalho muito difícil, mas que desempenhamos com total dedicação. Assim que sabemos da situação vulnerável da mulher, aproximamos e iniciamos um acompanhamento. Não podemos atuar dentro dos lares, educando aqueles que imaginam a mulher como objeto, mas seguiremos repreendendo essas práticas machistas”, declarou a comandante da Operação Ronda Maria da Penha de Lauro de Freitas, tenente Luana Queiroz Braga. (A Tarde)

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook