A 99ª CIPM intensificou o apoio às prefeituras de Amargosa, Elísio Medrado e São Miguel das Matas com segurança e suporte para a manutenção das barreiras sanitárias no combate pandemia que atinge nossa nação.
Mesmo com nenhum caso confirmado nestes municípios, o comando da Polícia Militar vem disponibilizando um bom número de policiais na linha de frente no combate preventivo ao Covid-19, através de barreiras sanitárias, que controla quem entra nos municípios, e ações de conscientização.
Periodicamente presente nas barreiras sanitárias junto aos policiais e agentes de saúde, o Major Aléx Rêgo, comandante da 99ª CIPM, enaltece o comprometimento dos profissionais nessas ações preventivas. “Está sendo dado todo o apoio possível aos policiais e agentes de saúde que está desenvolvendo esse tão importante trabalho de prevenção em combate a este vírus maldito, que tanto vem assolando o mundo.”
Nas barreiras, além de identificar o endereço de onde as pessoas estão vindo, também é identificado se a temperatura dessa pessoa está elevada. Se sim, é orientado a ida no Pronto Atendimento Municipal, sendo acompanhados pelas equipes que estão a frente das ações
Homem morre engasgado após comer uma banana em Amargosa
Um homem veio a óbito após ingerir uma banana no município de Amargosa, no recôncavo da Bahia.
De acordo com o Coordenados do Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus Dr. Lino Oliveira, após realizada a necropsia, foi constatado que Eli dos Santos Moraes veio a óbito após engasgar com a fruta, “ele ingeriu uma banana, engasgou e acabou vindo a óbito”, disse.
O legista não soube informar como o fato aconteceu, mas relatou ao Voz da Bahia que sempre chega ao órgão esses tipos de mortes atípicas.