Connect with us

Bahia

Homens atiram contra barreira sanitária e ferem duas servidoras municipais em Barra do Choça


Homens, a bordo de dois carros, atiraram contra a equipe de uma barreira sanitária de combate ao novo coronavírus, no município de Barra do Choça, sudoeste baiano, na tarde desta segunda-feira (4). Uma integrante da guarda municipal e uma agente de saúde foram atingidas pelos disparos.

“Apesar de atentados como esse, continuaremos trabalhando para proteger a população baiana na guerra contra a pandemia do novo coronavírus. Os resultados das barreiras sanitárias por toda a Bahia estão sendo muito positivos. E vai continuar!”, declarou o Vilas-Boas, através de publicação no Twitter.

Conforme informações da Folha de S. Paulo, as duas vítimas do atentado foram encaminhadas para um hospital local e possuem quadro de saúde estável. Os autores dos disparos ainda não foram identificados pela Polícia Civil, que investiga o caso.

Nesta terça (5), a prefeitura de Barra do Choça confirmou o terceiro caso de Covid-19 no município. Trata-se de um bebê, de um ano e dois meses, que adquiriu o vírus em contato com familiares contaminados. Ele se encontra em isolamento domiciliar, juntamente à sua família. Dos três infectados na cidade, um já está curado. Fonte: Bahia Notícias

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Bahia registra 47 óbitos por Covid-19 e 850 novos casos nas últimas 24 horas


Foram registrados, nas últimas 24 horas, 850 novos casos de Covid-19 e 47 óbitos em decorrência da doença na Bahia, de acordo com o boletim publicado hoje (27) pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Dos 306.036 casos confirmados desde o início da pandemia, 292.436 já são considerados curados e 7.001 encontram-se ativos. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 606.371 casos descartados e 73.269 em investigação. No total, 25.810 profissionais da saúde foram diagnosticados com coronavírus no estado.

Os casos confirmados ocorreram em 417 municípios baianos, com maior proporção em Salvador, representando 28,20%,

A Sesab destaca que os óbitos registrados nas últimas 24 horas não correspondem a mortes ocorridas nesse período. A existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação. (Metro1)

Continue Reading

Bahia

Membros do governo dizem que falar em vacinação da Covid em 2020 é especulação

Foto: Paula Fróes / GOVBA

A possibilidade de vacinação em massa contra a Covid-19 ainda em dezembro está completamente descartada, assegura fonte no governo da Bahia. A possibilidade de vacinação ainda neste ano foi levantada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), nesta quarta-feira (23), mas foi classificada como “total especulação midiática” por figuras ligadas ao Executivo baiano.

O tucano divulgou que estudo feito em 50 mil pessoas na China indica segurança da Coronavac, o imunizante contra a infecção Covid-19 desenvolvido em parceria pelo laboratório Sinovac com o Instituto Butantan. Segundo o governo de São Paulo, 94,7% dos voluntários não apresentaram qualquer efeito adverso. Diante disso, o governador diz que trabalha com a expectativa de conseguir iniciar a vacinação ainda na segunda quinzena de dezembro no estado e anunciou que São Paulo deve receber 60 milhões de doses até fevereiro.

A Bahia tem sido sítio de testes de vacinas para a Covid-19. No mês de julho a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a realização de testes de dois novos tipos de vacina contra a doença causada pela infecção do novo coronvírus. Desenvolvido conjuntamente pela empresa alemã de biotecnologia BioNTech e pela farmacêutica norte-americana Pfizer, os imunizantes serão testado na Bahia e em São Paulo. Os baianos também partipam dos testes da vacina de Oxford. 

Embora seja um desejo de toda a população, integrantes do governo baiano asseguram que não existe nenhuma perspectiva de ter vacina aprovada pra comercialização no país antes no final do ano, e que o prudente seria deixar isso claro para a população. (Bahia Notícias)

Continue Reading

Bahia

Fogo no oeste da Bahia se aproxima das casas de moradores; governo envia aviões

Foto : Divulgação

O fogo que há nove dias atinge a vegetação da cidade de Barra, no oeste da Bahia, se aproximou hoje (24) das casas de moradores do local. Em vídeos que circularam nas redes sociais, os habitantes registraram o desespero com o incêndio. 

“Gente, olha essa situação que a gente se encontra nesse momento. O fogo acabando com tudo. Até a cerca está pegando fogo. O pessoal da brigada já está aqui trabalhando, tentando parar o fogo, mas a situação está complicada. Muito complicada”, diz a voz de uma mulher em uma das gravações. 

As autoridades locais afirmam que esse é o maior incêndio da história de Barra. Ontem (23), mais duas aeronaves foram enviadas para ajudar os bombeiros que atuam na área. No dia antes (22), o Corpo de Bombeiros estimou que o fogo já destruiu mais de mil hectares.

No momento, quatro aviões modelo airtractor contratados pelo Programa Bahia Sem Fogo, 18 bombeiros militares especialistas em incêndio florestal, e quatro brigadistas voluntários permanecem no combate ao incêndio na região. As aeronaves, que têm capacidade para 1.500 litros de água, combatem o fogo nos locais de acesso mais difícil. (Metro1)

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook