Banner Rotativo Aleatório

Sergio Moro relata mensagem de Jair Bolsonaro: ‘Quero apenas a PF do Rio’

O ex-ministro Sérgio Moro afirmou à Polícia Federal que o presidente Jair Bolsonaro insistia, desde janeiro, trocar o comando da corporação no Rio de Janeiro, em depoimento prestado no dia 2 de maio à Polícia Federal em Curitiba.

Em mensagem, afirmou ao ex-ministro que: ‘Moro, você tem 27 superintendências, eu quero apenas uma, a do Rio de Janeiro’.

Nas dez páginas de seu depoimento à PF, Moro detalhou as pressões feitas pelo presidente para trocar cargos da Polícia Federal desde agosto do ano passado, que incluíam mudar o superintendente do Rio e demitir o então diretor-geral Maurício Valeixo.

O novo diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, decidiu ontem (4) trocar a chefia da superintendência do Rio de Janeiro, com pouco tempo depois que foi nomeado para a função.

Carlos Henrique Oliveira, atual comandante do estado, foi convidado por Souza para ser o diretor executivo da Polícia Federal, ou seja, ele deixaria a chefia do Rio para ir para o posto n° 2 da Polícia Federal. Ainda não foi divulgado o nome de quem irá substituí-lo. Fonte: Metro1

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img