Banner Rotativo Aleatório

2ª parcela do Auxílio Emergencial poderá ser paga a partir desta segunda

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni está com a expectativa de que 6 a 8 milhões estejam capacitados, até segunda-feira (11), para começar a receber. 

Já está previsto que a segunda parcela do Auxílio Emergencial comece a ser pago na próxima semana, entretanto, muitos brasileiros ainda não receberam a primeira parcela do benefício. Sendo que mães com filhos menores e que são chefes de famíla podem receber  R$ 1.200.

De acordo com Onyx, na semana que vem, já estará concluída a análise de 17 milhões de solicitações, inclusivise os que refizeram o cadastro. A intenção do ministro é que até o dia 11 de maio, entre 6 a 8 milhões estejam elegíveis e que 99% da primeira etapa esteja concluída.

Até a data de hoje (10), deverá ser finalizado pela Dataprev, os processamentos apresentados entre os dias 23 e 30 de abril. Depois de serem liberados, em até três dias o pagamento da parcela será feita pela Caixa Econômica Federal (CEF) aos beneficiários.

O ministro da Cidadania lembra que, mesmo que muitos não tenham se candidatado, todos aqueles que tiverem direito ao benefício receberão as três parcelas. O prazo para que seja soclictado o benefício é até 2 de julho de 2020.

“Quem eventualmente teve qualquer problema e não recebeu, fique tranquilo. A Determinação do presidente e da lei é que as três parcelas estão garantidas para todos”, confirmou o ministro. (JornalContábil)

Leia também:

Após filas, Caixa atualiza app para reduzir tumulto por pagamento de auxílio de R$ 600

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img