Connect with us

Bahia

Alagoinhas registra primeiro óbito pelo coronavírus


 O município de Alagoinhas, situado a 115 quilômetros de Salvador, registrou a primeira morte por Covid-19, nesta quarta-feira (13).

Segundo informações do blog de Luciano Reis, a vítima é uma idosa de 102 anos, que estava internada no Hospital Regional Dantas Bião (HRDB/Alagoinhas).

Ainda de acordo com a publicação, Alagoinhas tem 14 casos confirmados da doença. (BNews)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Bahia registra 4.204 casos e 20 mortes por Covid-19 em 24h


 A Bahia registrou nas últimas 24 horas 4.204 casos de coronavírus e 20 mortes em decorrência da Covid-19, segundo boletim divulgado hoje (28) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Ao todo, a Bahia tem 398.504 casos confirmados e 8.227 óbitos desde o início da pandemia.

Os casos confirmados ocorreram em todos os 417 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (24,85%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Ibirataia (9.214,99), Aiquara (6.882,59), Itabuna (6.868,40), Madre de Deus (6.826,91), Almadina (6.789,90).

Ao todo, 379.965 pessoas já estão curadas da doença. Na Bahia, 31.523 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

No estado, dos 1.855 leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para coronavírus, 1.053 possuem pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de UTI adulto de 68%. Vale lembrar que o número de leitos é flutuante, representando o quantitativo exato de vagas disponíveis no dia. Fonte: Metro1

Continue Reading

Bahia

Fragmentos de ossos encontrados em veículo carbonizado na zona rural de Santo Estêvão


Peritos do Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana e a delegada Klaudine Passos recolheram, na manhã deste sábado (28), fragmentos de ossos encontrados em um veículo HB20 Sedan, placa OZD3A57 (licença de Santo Estevão).

Reprodução

O veículo estava uma estrada vicinal do povoado de Pedra Branca, na Zona Rural de Santo Estêvão, completamente carbonizado. Foi expedida uma guia para exame médico legal para que os restos mortais sejam periciados. O caso será investigado pelo delegado Luís Osório Nobre, titular da Delegacia Territorial (DT) de Santo Estêvão.

(Acorda Cidade)

Continue Reading

Bahia

Cancelamento do Carnaval em fevereiro é oficializado por ACM Neto sem anúncio de nova data


Apesar de ter prometido anunciar até o fim deste mês uma nova data para o Carnaval de 2021, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), decidiu somente cancelar a folia que seria realizada em fevereiro (de acordo com o calendário da igreja católica).

Em coletiva à imprensa nesta sexta-feira (27), Neto disse que a realização do evento está condicionada à uma vacina que imunize a população contra o novo coronavírus.

”Essa decisão poderia ser anunciada antes, mas esperei a cidade escolher seu prefeito. Eu comunico que não teremos Carnaval em fevereiro. Nem eu, nem Bruno e nem ninguém poderá estabelecer uma data, porque isso depende de uma vacina. Se houver clareza sobre prazos de vacina, os prefeitos eleitos podem discutir o calendário”, afirmou ACM Neto.

Apesar da declaração do democrata, o prefeito eleito, Bruno Reis (DEM), em seu discurso de vitória, no dia 15 de novembro, também havia prometido anunciar ainda este mês uma nova data.

O que vinha sendo cogitado era um novo calendário em conjunto com as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. “Nós vamos aguardar o resultado das urnas no Rio e em São Paulo para tomar a decisão em conjunto com esses prefeitos”, declarou Bruno.

A decisão de uma data conjunta vinha sendo namorada desde o início do segundo semestre deste ano. No dia 20 de julho, o prefeito ACM Neto havia dito que as três prefeituras estavam conversando sobre o adiamento do Carnaval para julho de 2021, mas só poderia dar mais detalhes sobre o diálogo em novembro, período limite que ele havia estabelecido para definir o rumo da folia.

”Estamos achando que poderia acontecer no começo de julho, antes das Olimpíadas. Ainda temos aí algum tempo para decidir e, se depender de mim, será uma decisão nacional”, afirmou Neto na oportunidade. Fonte: Bahia.ba.

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook