Connect with us

Esporte

Fifa promoverá jogo para levantar recursos para combater covid-19


A Fundação Fifa anunciou nesta segunda-feira, 18, que promoverá uma partida de futebol com o objetivo de arrecadar recursos para contribuir com a Access to covid-19 Tools Accelerator, iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS) que tem o objetivo de acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias essenciais de saúde para combater o coronavírus (covid-19) através de diagnóstico, ações terapêuticas e vacinas.

“A Fundação Fifa se envolverá não apenas com a comunidade mundial de futebol, mas também com outras partes interessadas, de organizações não-governamentais a outras fundações e do setor privado a Governos, para garantir que esta iniciativa seja uma ajuda significativa para aqueles que estão na vanguarda da pesquisa do combate à covid-19”, disse o presidente-executivo da Fundação Fifa Mauricio Macri.

A entidade se comprometeu anunciar futuramente a data, o local, os participantes e o formato do evento. A Fundação Fifa foi fundada em 2018 e se apresenta como “independente com os objetivos de ajudar a promover mudanças sociais positivas em todo o mundo e aumentar o apoio à recuperação e reconstrução de infraestrutura esportiva danificada ou destruída em todo o planeta”.

O trabalho da organização é supervisionado pelo Conselho da Fifa, que é liderado pelo presidente Gianni Infantino. O mandatário explica que o jogo pode demorar a acontecer, levando em consideração a segurança sanitária: “Temos participado ativamente da conscientização por meio de várias outras campanhas, e a Fifa também contribuiu financeiramente para essa causa, mas agora nos comprometemos a organizar esse evento global de captação de recursos quando a situação de saúde permitir, mesmo que seja apenas em alguns meses”. (A Tarde)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

CBF divulga tabela de jogos da Copa do Nordeste


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)divulgou ontem (10), a tabela detalhada do retorno da Copa do Nordeste 2020. Paralisada em março por conta da pandemia do coronavírus, a competição será retomada de onde parou, na oitava e última rodada da Primeira Fase. Todos os jogos serão disputados na Bahia, o que torna o campeonato, o primeiro entre clubes de estados distintos a ser disputado em sede única.

Segundo a tabela do Departamento de Competições da CBF, o Bahia retorna pela última rodada da 1ª fase, na quarta-feira, 22, enfrentando o Náutico no estádio de Pituaçu, às 20h. No Grupo A, o Fortaleza lidera, com 14 pontos, e o Bahia vem logo atrás, também com 14.As duas equipes já conquistaram a vaga na próxima fase. O Botafogo-PB é o terceiro colocado, com 12, e o Sport fecha o G-4, com nove pontos conquistados.

No Grupo B, o Confiança é o dono da ponta, com 13, e, assim como o Vitória, vice-líder e com o mesmo número de pontos, tem a classificação bastante encaminhada. Náutico, em terceiro, e Ceará, no quarto lugar, completam com G-4, com 11 pontos cada.

O encerramento da Copa do Nordeste 2020 tem como previsão a data de 4 de agosto. Fonte: Metro1

Continue Reading

Esporte

SBT vai transmitir final do Campeonato Carioca na próxima quarta-feira


 O SBT vai transmitir o segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense, na próxima quarta-feira (15), no Maracanã. A informação é do jornalista Flávio Ricco, do Portal R7.

O duelo, que tem mando do Flamengo, seria transmitido apenas pela FlaTV, canal da agremiação no Youtube. Porém, as partes chegaram a um acordo e o jogo irá pintar na telinha do SBT.

A PlayRec Produções, que realiza jogos para o Premiere, será responsável pelo sinal de transmissão.

O primeiro jogo da final, que acontece neste domingo (12), será transmitido apenas pelo Youtube, na FluTV, canal oficial do Tricolor das Laranjeiras. Fonte: Bahia Notícias

Continue Reading

Esporte

Conmebol define volta da Libertadores 15 de setembro e Sul-Americana 27 de outubro


A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu nesta sexta-feira (10) o retorno das principais competições sul-americanas. A Libertadores da América volta dia 15 de setembro. A Sul-Americana volta 27 de outubro.

O Esporte Clube Bahia e o Vasco são, até o momento, os únicos times brasileiros que disputam a Sul-Americana. Até agora, a competição teve apenas uma fase.

As finais das duas competições estão previstas para janeiro de 2021, atravessando a temporada de 2020, como também vai acontecer com o calendário brasileiro.

Continue Reading