Banner Rotativo Aleatório

Homem que já trabalhou com 11 presidentes dos EUA e aparece no livro de Obama morre com coronavírus

Morreu, vítima da Covid-19, o mordomo da aposentado da Casa Branca, Wilson Roosevelt Jerman, de 91 anos. A informação foi divulgada pela família por meio das redes sociais e lamentada por celebridades.

Jerman começou a trabalhar como empregado de limpeza quando Dwight Eisenhower (1953-1961) era presidente. Foi rapidamente promovido a mordomo na era Kennedy (1961-1963), e aposentou-se em 2012, durante o mandato de Barack Obama (2009-2017), após 55 anos de serviço.

Durante esse período, ele serviu 11 presidentes dos Estados Unidos. “Com a sua amabilidade e cuidado, Wilson Jerman ajudou a fazer da Casa Branca um lar durante décadas para várias primeiras famílias, incluindo a nossa”, disse a ex-primeira dama Michelle Obama. O ex-mordomo chegou a aparecer ao lado de Obama em uma fotografia do livro “Minha história”, da ex-primeira dama Michelle.

Hillary Clinton também transmitiu condolências à família, através do Twitter, elogiando a capacidade de Jerman de fazer as famílias de vários presidentes “sentirem-se em casa”.

O ex-presidente George W. Bush e Laura Bush prestaram tributo ao antigo mordomo, considerando-o “um homem adorável”. “Ele era a primeira pessoa que víamos de manhã quando saímos da residência e a última pessoa que víamos à noite quando regressamos”, escreveu o casal.

Os Estados Unidos já registraram quase 95 mil mortes provocadas pela pandemia do novo coronavírus.

Fonte: AratuOn.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img