Banner Rotativo Aleatório

Governo admite que publicou assinatura de Sérgio Moro sem autorização do ex-ministro

A Secretaria-Geral da Presidência admitiu, em ofício encaminhado à Polícia Federal, que a assinatura de Sergio Moro na exoneração de Maúricio Valeixo foi publicada sem a autorização do ex-ministro. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Em sua justificativa, o órgão alegou que é comum acrescentar acrescentar o nome do ministro relacionado à publicação do Diário Oficial da União em questão. A Secretaria-Geral afirmou, ainda, que a publicação sem a ciência do ex-ministro da Justiça foi um descuido, e não uma ilegalidade.

Ao pedir demissão do cargo, no dia 24 de abril deste ano, Sério Moro declaoru que não havia assinado o decreto de exoneração de Valeixo da diretoria-geral da Polícia Federal. Por causa dessa acusação, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é investigado por falsidade ideológica pela Procuradoria-Geral da República (PGR), no inquérito que apura a veracidade das declarações de Moro.

No mesmo dia, o governo republicou o ato sem a assintura do ex-ministro, e alegou que o nome fora indicado no documento, porque na data de publicação, Sergio Moro ainda comandava a pasta da Justiça.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img