Connect with us

Bahia

Homem é preso com 48 kg de maconha e 23 kg de cocaína na BR-324


Um homem foi flagrado transportando 48 quilos de maconha e mais 23 quilos de cocaína escondidos em compartimento oculto de uma caminhonete na tarde deste domingo (24), na BR 324, na altura do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

O flagrante ocorreu durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de combate ao crime. Os policiais abordaram uma Strada com placas de Belo Horizonte, desconfiaram das informações desencontradas do motorista e resolveram aprofundar a fiscalização no carro.

Ao abrirem o compartimento de carga da caminhonete, os policiais sentiram um forte odor de maconha e encontraram diversos tabletes da droga e pacotes de cocaína que estavam escondidos em compartimentos secretos da lataria da Strada.

Aos policiais, o condutor de 44 anos disse que foi visitar parentes na cidade de Brumado (BA) e um conhecido pediu para trazer o carro para Salvador. Informou ainda que não tinha conhecimento que estava transportando material ilícito. Os PRFs desconfiaram desta narrativa, pois foram encontrados no veículo recibos de abastecimento combustível em cidades mineiras.

Diante das circunstâncias, o homem foi preso por tráfico de drogas e conduzido à polícia judiciária local, para lavratura do flagrante. Ele será indiciado pelo crime previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006.

A PRF apertou o cerco ao narcotráfico e alguns fatores contribuíram para esses resultados como o investimento na capacitação do efetivo, a implementação da tecnologia, a utilização de cães farejadores, as ações integradas com outras forças policiais e o aumento das ações de inteligência.

Além disso, a PRF conta com policiais capacitados e especializados, que tem como característica a ostensividade e abordagens mais assertivas, fruto do processo de reorientação da atividade de policiamento e emprego de técnicas avançadas de policiamento e a expertise dos PRFs, conscientes da missão institucional de proteger a sociedade. (Correio)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Campanha de vacinação contra o sarampo é prorrogada até 31 de agosto


A Campanha de Vacinação contra o Sarampo foi prorrogada até o dia 31 de agosto, segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep). A estimativa é de quem, em toda a Bahia, 6,5 milhões de pessoas sejam vacinadas. Entretanto, até o momento, apenas 350 mil tomaram o imunobiológico. 

O sarampo é uma doença viral aguda, considerada uma das mais contagiosas, com potencial para ser extremamente grave, afetando principalmente crianças menores de 5 anos, especialmente as mal nutridas e bebês não vacinados, mas que pode acometer também pessoas em qualquer idade não vacinadas.

A única medida efetiva de prevenção contra o sarampo é a vacina Tríplice Viral, distribuída gratuitamente nos postos de saúde e que também imuniza contra caxumba e rubéola. Essa imunização faz parte do calendário vacinal. O público alvo a ser imunizado está na faixa de 20 a 49 anos. Acima dos 50 anos não é mais feita a imunização. (Metro1)

Continue Reading

Bahia

Bahia registra mais 1.575 casos de Covid-19 em 24 horas; total chega a 105.763


A Bahia registrou nas últimas 24 horas 1.575 casos de coronavírus e 47 mortes em decorrência da Covid-19, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Ao todo, o estado tem 105.763 casos confirmados desde o início da pandemia e 2.483 óbitos confirmados.

Os casos confirmados ocorreram em 398 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (41,08%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Gandu (2.660,25), Itajuípe (2.322.97), Ipiaú (2.005,54), Lauro de Freitas (1.739,57) e Itabuna (1.656,01).

Ao todo, 73.730 já estão curados da doença e 98.366 continuam em investigação. Na Bahia, 11.305 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Na Bahia, dos 2.378 leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para coronavírus, 1.546 possuem pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de 65%. Vale lembrar que o número de leitos é flutuante, representando o quantitativo exato de vagas disponíveis no dia. Fonte: Metro1

Continue Reading

Bahia

Dois homens morrem após ataque de grupo em Plataforma


Dois homens foram assassinados no bairro de Plataforma na noite deste sábado (11). Felipe Pereira de Menezes, 23 anos, e Marcelo de Melo, 29, foram baleados na Rua Alto do Manoel Monte por volta de 21 horas.

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas estavam  sentadas  na calçada do imóvel em que residiam, quando surgiu um grupo de cinco pessoas e disparou diversos tiros. Felipe morreu no local e Marcelo chegou a ser socorrido para um hospital.

Ainda segundo a PC, o crime estaria relacionado a disputa por pontos de tráfico de drogas na localidade. Autoria e Motivação serão apuradas pela 3ª DH/BTS. (Varela)

Continue Reading