Connect with us

Amargosa

Amargosa: Secretaria de Saúde confirma mais um caso positivo da Covid-19; total vai a 12


A Prefeitura de Amargosa, através da Secretaria de Saúde, segue mantendo a política informar a população de forma oficial sobre a situação do coronavírus em Amargosa.

Nas últimas 24 horas, 2 casos suspeitos foram registrados no município. Segundo informações dos profissionais de saúde, os pacientes são:

Homem, 52 anos, buscou o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus cursando com falta de ar há 2 dias. Refere viagem a Salvador nos últimos 15 dias.

Mulher, 41 anos, apresentando febre e tosse há 4 dias, procurou a Unidade de Saúde para avaliação.

As coletas foram realizadas e encaminhadas ao Laboratório Central do Estado para análise.

Além disso, recebemos resultados negativos de exames realizados no Lacen:

Mulher, 45 anos, procurou o HMA, relatando dor de garganta, tosse, febre e coriza. Informou aos profissionais de saúde que teve contato com paciente positivo para Covid-19.

Mulher, 51 anos, assintomática, buscou Hospital Municipal de Amargosa para coletar material para exame laboratorial, por se tratar de contato de caso positivo para Covid-19.

Nos 3 exames rápidos realizados hoje no município, 2 tiveram resultado negativo e 1 foi constatado positivo para coronavírus:

Criança, 7 anos, contato de paciente positivo para Covid, buscou a Unidade de Saúde nessa quinta-feira (28) com dor de garganta.

Nesse momento, Amargosa possui 7 casos ativos de Covid-19, 4 pacientes curados e 1 óbito provocado pela doença.

IMPORTANTE:
A Secretaria de Saúde informa que os pacientes com sintomas gripais leves (febre, dor de cabeça, tosse e coriza), devem buscar a Unidade de Saúde da Família mais próxima.

Caso apresentem sintomas mais agravados como a falta de ar, devem buscar o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus, na Rua Dr. Aloísio Borges, 126. Bairro Santa Rita. (Antigo prédio da DIREC, próximo ao Hospital Municipal). (ASCOM)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Amargosa registra mais 3 casos positivos da Covid-19; total é 50


Nas últimas 24 horas foram constatados mais 3 casos positivos de Covid-19 em Amargosa:
1 Positivo PCR de laboratório particular:


Mulher, 36 anos, apresentando tosse, dor de garganta, perda do olfato e paladar, dor no corpo realizou exame PCR em laboratório particular.
2 Positivos Teste Rápido realizados em laboratório particular:
Homem, 29 anos, que estava apresentando febre, dor de cabeça e dor de garganta, realizou teste rápido em laboratório particular dando positivo para Covid-19. O paciente encontra-se em isolamento social há 12 dias e já está sem sintomas.
Homem, 40 anos, assintomático, realizou teste rápido para detecção de anticorpos em laboratório particular.

Além disso, foi realizado 1 Teste Rápido positivo com residência em Feira de Santana:
Homem, assintomático, profissional de segurança publica, realizou teste rápido para Covid-19 no qual o resultado deu positivo. O paciente é residente em outro município e trabalha em Amargosa. Dessa forma, o caso será contabilizado no local de residência do paciente.

Os dados também apresentam mais 6 coletas de pacientes suspeitos de coronavírus:
Mulher, 44 anos, recebeu atendimento do Centro de Enfrentamento ao Coronavírus apresentando dor de cabeça, perda do olfato e paladar.
Homem, 46 anos, foi atendido pelos profissionais de saúde com falta de ar, perda do olfato e paladar.
Homem, 38 anos, deu entrada no Centro de Enfrentamento ao Coronavírus com dor de garganta, tosse e dor de cabeça.
Idosa, 81 anos, apresentando tosse, falta de ar, coriza, mialgia e fraqueza recebeu atendimento no Centro de Enfrentamento ao Coronavírus e no momento encontra-se internada.
Idoso, 90 anos, recebeu atendimento dos profissionais de saúde do Centro de Enfrentamento ao Coronavírus apresentando falta de ar e encontra-se internado na Unidade.
Mulher, 44 anos, foi atendida pelos profissionais de saúde com tosse e cefaleia.

3 exames PCR tiveram resultados descartados para Covid-19:
Mulher, 48 anos, profissional de saúde assintomática, realizou coleta laboratorial para o exame da Covid-19 em decorrência de ser contato de paciente suspeito da doença.
Homem, 61 anos, apresentando dor de garganta, tosse e dor de cabeça.
Mulher, 36 anos, buscou o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus cursando com tosse, dor de garganta, náuseas e cefaleia.

Foram realizados mais 9 Testes Rápidos, todos com resultado negativo.

Nesse momento, Amargosa possui 22 casos ativos, 27 recuperados e 01 óbito provocado pela doença.

Continue Reading

Amargosa

Está decretado o Toque de Recolher em Amargosa por tempo indeterminado


Está decretado o Toque de Recolher em Amargosa a partir deste sábado (04) por tempo indeterminado. É o que diz o Decreto Municipal 072, que busca conter o avanço da covid-19 no município.

Segundo o decreto, fica proíbido a circulação de pessoas em ruas e praças após as 20h, até as 5h do dia seguinte, em todo o território do muncipal. As pessoas que descumprirem as medidas estarão sujeitas às sanções previstas no Código Penal e Processo Penal Brasileiro.

O cumprimento dos termos deste Decreto será garantido pelo apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

Da Redação.

Continue Reading

Amargosa

Sobe para 47 os casos positivos da covid-19 em Amargosa


Nas últimas 24 horas foram constatadas mais 3 infecções por Covid-19 em Amargosa:

1 Teste Rápido Positivo:

Homem, 31 anos, assintomático, profissional de segurança pública, realizou teste rápido no qual deu positivo.

2 resultados PCR Positivos:

Idosa, 81 anos, buscou o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus cursando com falta de ar.

Homem, 29 anos, profissional de segurança pública, recebeu atendimento dos profissionais de saúde apresentando dor de garganta, tosse e dor de cabeça.

Foram realizadas mais 5 coletas suspeitas:

Homem, 38 anos, deu entrada no Centro de Enfrentamento ao Coronavírus apresentando falta de ar e dor na região lombar. O paciente apresenta histórico de comorbidades.

Homem, 28 anos, foi atendido pelos profissionais de saúde cursando com tosse, dor de garganta, febre, perda do olfato e paladar.

Homem, 20 anos, recebeu atendimento dos profissionais do Centro de Enfrentamento ao Coronavírus com sintomas de dor de garganta e coriza.

Mulher, 38 anos, compareceu no Centro de Enfrentamento ao Coronavírus apresentando febre, dor de cabeça, dor muscular e diarreia.

Homem, 31 anos, foi atendido pelos profissionais de saúde cursando com dor de garganta, tosse e febre.

Além disso, foram realizados 11 testes rápidos com resultados negativos.

Os dados também mostram 4 resultados PCR descartados:

Homem, 25 anos, foi atendido ontem no Centro de Enfrentamento cursando com tosse, dor de cabeça, diarréia e congestão nasal.

Mulher, 19 anos, deu entrada para avaliação dos profissionais de saúde apresentando febre, dor de garganta, tosse e diarreia.

Idosa, 78 anos, recebeu atendimento do Centro de Enfrentamento ao Coronavírus com sintoma de falta de ar. A paciente apresenta histórico de comorbidade.

Idosa, 88 anos, deu entrada no Centro de Enfrentamento apresentando falta de ar. A paciente apresenta comorbidade presente.

Felizmente, notificamos mais 1 paciente recuperado:

Homem, 45 anos, profissional de segurança pública, deu entrada no Centro de Enfrentamento ao Coronavírus apresentando diminuição do paladar e coriza.

Nesse momento, Amargosa possui 19 casos ativos, 27 recuperados e 1 óbito provocado pela Covid-19.

Continue Reading