Connect with us

Esporte

Conmebol planeja voltas da Libertadores e Sul-Americana em setembro e podem ir até 2021


A Conmebol está planejando os retornos das Copas Libertadores e Sul-Americana. De acordo com o secretário-geral adjunto de Futebol e diretor de Desenvolvimento da entidade, Gonzalo Belloso, a ideia é reiniciar as competições de clubes em setembro. Os dois torneios foram paralisados devido a pandemia do coronavírus.

“Estamos organizando reuniões com todos os governos. O futebol é uma indústria de tantas que estão sofrendo com a pandemia. O problema mais difícil que enfrentamos é a da migração das equipes e os aeroportos”, afirmou em entrevista à emissora argentina TyC Sports. “Queremos voltar em setembro a jogar as Copas. De pouco a pouco, vamos tratando de cumprir nosso papel e estamos escutando aos especialistas”, completou.

Gonzalo Belloso reforçou a posição do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, que as duas competições serão definidas no campo e, se possível, mantendo o formato de disputa, com a mesma quantidade de partidas. Porém, o dirigente admitiu que elas poderão ser finalizadas em 2021.

“Se tiver que terminar ano que vem, que termine ano que vem. Não há nenhum problema terminar em janeiro”, disse. “Também temos que levar em consideração todos os calendários locais para que possam jogar os torneios locais em seus países. Trabalhamos paralelamente com os países para ver o que eles planejam”, destacou.

Suspensas desde meados de março, a Libertadores havia concluído a segunda rodada da fase de grupos. Já a Sul-Americana, foi interrompida antes de começar os confrontos da segunda fase. O Bahia se classificou ao eliminar o Nacional do Paraguai pelo placar agregado de 6 a 1 e aguardava o sorteio para conhecer seu próximo adversário. (BahiaNotícias)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

CBF divulga tabela de jogos da Copa do Nordeste


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)divulgou ontem (10), a tabela detalhada do retorno da Copa do Nordeste 2020. Paralisada em março por conta da pandemia do coronavírus, a competição será retomada de onde parou, na oitava e última rodada da Primeira Fase. Todos os jogos serão disputados na Bahia, o que torna o campeonato, o primeiro entre clubes de estados distintos a ser disputado em sede única.

Segundo a tabela do Departamento de Competições da CBF, o Bahia retorna pela última rodada da 1ª fase, na quarta-feira, 22, enfrentando o Náutico no estádio de Pituaçu, às 20h. No Grupo A, o Fortaleza lidera, com 14 pontos, e o Bahia vem logo atrás, também com 14.As duas equipes já conquistaram a vaga na próxima fase. O Botafogo-PB é o terceiro colocado, com 12, e o Sport fecha o G-4, com nove pontos conquistados.

No Grupo B, o Confiança é o dono da ponta, com 13, e, assim como o Vitória, vice-líder e com o mesmo número de pontos, tem a classificação bastante encaminhada. Náutico, em terceiro, e Ceará, no quarto lugar, completam com G-4, com 11 pontos cada.

O encerramento da Copa do Nordeste 2020 tem como previsão a data de 4 de agosto. Fonte: Metro1

Continue Reading

Esporte

SBT vai transmitir final do Campeonato Carioca na próxima quarta-feira


 O SBT vai transmitir o segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense, na próxima quarta-feira (15), no Maracanã. A informação é do jornalista Flávio Ricco, do Portal R7.

O duelo, que tem mando do Flamengo, seria transmitido apenas pela FlaTV, canal da agremiação no Youtube. Porém, as partes chegaram a um acordo e o jogo irá pintar na telinha do SBT.

A PlayRec Produções, que realiza jogos para o Premiere, será responsável pelo sinal de transmissão.

O primeiro jogo da final, que acontece neste domingo (12), será transmitido apenas pelo Youtube, na FluTV, canal oficial do Tricolor das Laranjeiras. Fonte: Bahia Notícias

Continue Reading

Esporte

Conmebol define volta da Libertadores 15 de setembro e Sul-Americana 27 de outubro


A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu nesta sexta-feira (10) o retorno das principais competições sul-americanas. A Libertadores da América volta dia 15 de setembro. A Sul-Americana volta 27 de outubro.

O Esporte Clube Bahia e o Vasco são, até o momento, os únicos times brasileiros que disputam a Sul-Americana. Até agora, a competição teve apenas uma fase.

As finais das duas competições estão previstas para janeiro de 2021, atravessando a temporada de 2020, como também vai acontecer com o calendário brasileiro.

Continue Reading