Connect with us

Brasil

Ministro do STF nega pedido de apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro


O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou os pedidos feitos por deputados da oposição para que o celular do presidente Jair Bolsonaro fosse apreendido. A decisão foi divulgada na madrugada desta terça-feira, 2.

Apesar de, na prática, a decisão significar uma negativa, Celso de Mello não viu constitucionalidade para julgar os pedidos, por não ver legitimidade por parte de deputados para fazer o pedido de uma diligência, o que é exclusividade do Ministério Público (MP).

O decano do STF criticou, na decisão, a fala do Presidente da República, de que ele não cumpriria decisão de entregar o celular, caso fosse decidido pelo STF. Mello afirmou que, caso Bolsonaro não acatasse uma decisão judicial, estaria configurado um crime de responsabilidade. (ATarde)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Brasil registra 170.199 mortes por Covid-19, diz consórcio de imprensa


O Brasil contabiliza 169.569 óbitos e 6.090.197 contaminações em decorrência da Covid-19, de acordo com boletim das 13h divulgado hoje (25) pelo consórcio de veículos de imprensa – formado por O Globo, Extra, G1, Folha de S.Paulo, Uol e O Estado de S. Paulo.

Pela manhã, às 8h, o consórcio publicou a primeira atualização do dia com 170.194 mortes e 6.122.527 casos. Ontem (24), às 20h, o balanço indicou 170.179 mortes confirmadas, sendo 638 em 24 horas. Desde então, 5 estados atualizaram seus dados: BA, CE, MS, GO e RN.

A variação da média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de +51% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de alta nas mortes por coronavírus.

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Brasil

Romário lamenta morte de Maradona: ‘Me tratava como irmão’

Foto : Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputados

Ex-jogador da seleção brasileira, o hoje senador Romário lamentou a morte do Diego Maradona.  Em texto publicado nas redes sociais, Romário Faria lembrou da relação de amizade entre os dois. 

“Meu amigo se foi. Maradona, a lenda! O argentino que conquistou o mundo com a bola nos pés, mas também por sua alegria e personalidade única. Já disse algumas vezes, dos jogadores que vi em campo, ele foi o melhor. Sua passagem pelo mundo levou muita felicidade ao seu país e encantou a todos nós. Nunca vou esquecer das risadas que demos juntos. Certamente, ele nunca foi um adversário. Me chamava de Chapolin e me tratava como irmão. Um menino, que se foi cedo demais. Meu abraço aos argentinos, à família”, escreveu. 

De acordo com a imprensa argentina, Maradona morreu vítima de um ataque cardíaco, em sua casa. 

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Brasil

Cantora gospel aparece em vídeo sendo agredida pelo marido dentro de shopping; “covarde”

Foto: Instagram

Um vídeo gravado em um shopping no Rio de Janeiro flagrou o momento em que a cantora gospel Quesia Freitas foi agredida pelo marido, Bruno Feital, esta semana. As imagens foram compartilhadas pelo irmão da artista, o também cantor gospel Juninho Black. As informações são do Jornal Extra.

Na gravação, o marido da cantora aparece segurando Quesia com força pelo braço, enquanto a jovem pedia para que ele a soltasse. Testemunhas que passavam pelo local tiraram o homem de perto da cantora.

“Família não quero que minha irmã caia nas estatísticas de feminicídio. Tenho outros vídeos de agressões em local público e as autoridades ainda não colocaram esse animal na cadeia. A gente só acredita quando acontece dentro da nossa família e infelizmente dessa vez está acontecendo com minha irmã. Autoridades responsáveis, aqui fica o apelo para que esse covarde pague pelo que vem fazendo com minha irmã e todo transtorno que está trazendo a minha família”, diz trecho do desabafo escrito por Juninho Black. A cantora pediu o divórcio na Justiça após o episódio ocorrido no shopping. 

Leia a matéria original em AratuOn

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook