Connect with us

Bahia

Homem atingido por disparo de arma de fogo morre na UPA de Cruz das Almas


Um homem identificado como “Nêm”, morador da Pumba, morreu no início da manhã desta quarta-feira, 03, depois de ser atingido por vários tiros, na Lagoa Grande, em Cruz das Almas, por volta das 5h.

Socorrido em um carro particular e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a vítima não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. O caso registrado na zona rural do município está sendo investigado pela Delegacia Territorial. O corpo foi removido pela Polícia Técnica para o DPT de Santo Antônio de Jesus. (Forte na Notícia)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Bahia registra 47 óbitos por Covid-19 e 850 novos casos nas últimas 24 horas


Foram registrados, nas últimas 24 horas, 850 novos casos de Covid-19 e 47 óbitos em decorrência da doença na Bahia, de acordo com o boletim publicado hoje (27) pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Dos 306.036 casos confirmados desde o início da pandemia, 292.436 já são considerados curados e 7.001 encontram-se ativos. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 606.371 casos descartados e 73.269 em investigação. No total, 25.810 profissionais da saúde foram diagnosticados com coronavírus no estado.

Os casos confirmados ocorreram em 417 municípios baianos, com maior proporção em Salvador, representando 28,20%,

A Sesab destaca que os óbitos registrados nas últimas 24 horas não correspondem a mortes ocorridas nesse período. A existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação. (Metro1)

Continue Reading

Bahia

Membros do governo dizem que falar em vacinação da Covid em 2020 é especulação

Foto: Paula Fróes / GOVBA

A possibilidade de vacinação em massa contra a Covid-19 ainda em dezembro está completamente descartada, assegura fonte no governo da Bahia. A possibilidade de vacinação ainda neste ano foi levantada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), nesta quarta-feira (23), mas foi classificada como “total especulação midiática” por figuras ligadas ao Executivo baiano.

O tucano divulgou que estudo feito em 50 mil pessoas na China indica segurança da Coronavac, o imunizante contra a infecção Covid-19 desenvolvido em parceria pelo laboratório Sinovac com o Instituto Butantan. Segundo o governo de São Paulo, 94,7% dos voluntários não apresentaram qualquer efeito adverso. Diante disso, o governador diz que trabalha com a expectativa de conseguir iniciar a vacinação ainda na segunda quinzena de dezembro no estado e anunciou que São Paulo deve receber 60 milhões de doses até fevereiro.

A Bahia tem sido sítio de testes de vacinas para a Covid-19. No mês de julho a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a realização de testes de dois novos tipos de vacina contra a doença causada pela infecção do novo coronvírus. Desenvolvido conjuntamente pela empresa alemã de biotecnologia BioNTech e pela farmacêutica norte-americana Pfizer, os imunizantes serão testado na Bahia e em São Paulo. Os baianos também partipam dos testes da vacina de Oxford. 

Embora seja um desejo de toda a população, integrantes do governo baiano asseguram que não existe nenhuma perspectiva de ter vacina aprovada pra comercialização no país antes no final do ano, e que o prudente seria deixar isso claro para a população. (Bahia Notícias)

Continue Reading

Bahia

Fogo no oeste da Bahia se aproxima das casas de moradores; governo envia aviões

Foto : Divulgação

O fogo que há nove dias atinge a vegetação da cidade de Barra, no oeste da Bahia, se aproximou hoje (24) das casas de moradores do local. Em vídeos que circularam nas redes sociais, os habitantes registraram o desespero com o incêndio. 

“Gente, olha essa situação que a gente se encontra nesse momento. O fogo acabando com tudo. Até a cerca está pegando fogo. O pessoal da brigada já está aqui trabalhando, tentando parar o fogo, mas a situação está complicada. Muito complicada”, diz a voz de uma mulher em uma das gravações. 

As autoridades locais afirmam que esse é o maior incêndio da história de Barra. Ontem (23), mais duas aeronaves foram enviadas para ajudar os bombeiros que atuam na área. No dia antes (22), o Corpo de Bombeiros estimou que o fogo já destruiu mais de mil hectares.

No momento, quatro aviões modelo airtractor contratados pelo Programa Bahia Sem Fogo, 18 bombeiros militares especialistas em incêndio florestal, e quatro brigadistas voluntários permanecem no combate ao incêndio na região. As aeronaves, que têm capacidade para 1.500 litros de água, combatem o fogo nos locais de acesso mais difícil. (Metro1)

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook