Banner Rotativo Aleatório

BA: Portaria suspende prazo de validade de concurso para professores e coordenadores da rede estadual; entenda

O concurso para professor e coordenador pedagógico da rede estadual de ensino da Bahia, cuja validade encerrava no dia 19 de junho, teve seus trâmites suspensos. A informação foi divulgada pelas Secretarias da Educação (Sec) e de Administração (Saeb) da Bahia, neste sábado (13).

De acordo com as pastas, uma lei complementar do governo federal estabeleceu estado de calamidade no país por conta da pandemia do novo coronavírus e suspendeu o prazo de validade dos concursos públicos em todo o território nacional.

Com isso, o certame da educação da Bahia também foi suspenso por tempo indeterminado. A contagem do prazo de validade do concurso público volta a correr a partir do término do período de calamidade pública. As convocações do concurso ocorrem e forma gradativa. Em abril do ano passado, por exemplo, 333 profissionais da educação foram acionados.

A determinação em âmbito estadual foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) neste sábado, na Portaria conjuntadas Secretarias da Administração e da Educação. A publicação, que poderá ser consultada no DOE e no Portal do Servidor.

Lançado em 2017, sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC), o certame ofertou 3.760 vagas, sendo 3.096 para professores e 664 para coordenadores pedagógicos. O concurso recebeu mais de 103 mil inscritos, divididos em 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE), situados em Salvador e em outros 26 municípios do Estado. A classificação é separada por cargo, pelo tipo de disciplina e pelo local (NTE). (G1)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img