Banner Rotativo Aleatório

Primeira parcela do terceiro lote do auxílio emergencial será depositada dias 16 e 17, diz Caixa

A primeira parcela do terceiro lote do auxílio emergencial a trabalhadores informais começará a ser paga a partir de terça-feira, 16, conforme anunciou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Nessa fase, 4,9 milhões de pessoas que ainda não tiveram acesso ao pagamento devem ser beneficiadas. Segundo o banco, o repasse total será de R$ 3,2 bilhões.

O pagamento começará a partir do dia 16 para nascidos de janeiro a junho com a disponibilização do valor na poupança digital criada pelo banco. Quem nasceu de julho a dezembro terá acesso ao benefício na próxima quarta-feira, 17. O saque em dinheiro estará disponível a partir de 6 de julho para nascidos em janeiro, 7 de julho em fevereiro e assim sucessivamente, até ser disponibilizado para quem nasceu em dezembro no dia 18. No total, 63,5 milhões de brasileiros serão beneficiados com o auxílio, de acordo com Guimarães, criado para auxiliar trabalhadores durante a pandemia de covid-19. Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

A Caixa informou que quem quiser sacar o dinheiro deve seguir um calendário escalonado de acordo com o mês de aniversário. Os saques começam em 6 de julho. Nas datas indicadas, o repasse será feito automaticamente para a conta indicada pelo beneficiário, podendo ser uma poupança da Caixa ou uma conta de outra banco.

Mês de nascimento – liberado em Janeiro – 6 de julho Fevereiro – 7 de julho Março – 8 de julho Abril – 9 de julho Maio – 10 de julho Junho – 11 de julho Julho – 13 de julho Agosto -14 de julho Setembro – 15 de julho Outubro – 16 de julho Novembro – 17 de julho Dezembro – 18 de julho

O auxílio emergencial de R$ 600 é pago a informais, desempregados e famílias mais afetadas economicamente pela pandemia do novo coronavírus. A Caixa e o Ministério da Cidadania não divulgaram as datas do pagamento das demais parcelas para aqueles que começaram a receber o benefício após o dia 30 de abril. Fonte: Estadão.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img