Connect with us

Cidades

As atividades comerciais em Santo Antônio de Jesus serão suspensas pelos próximos 10 dias”, afirma prefeito


“O que está em jogo não é abrir ou fechar o comércio. É cuidar das vidas.” Com estas palavras, o Prefeito Rogério Andrade confirmou em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (17), a suspensão das atividades comerciais em Santo Antônio de Jesus pelos próximos 10 dias.

A medida, cuja possibilidade já havia sido anunciada com antecedência, tem como objetivo ajudar a frear o crescimento de casos de COVID-19 na cidade. Os estabelecimentos que descumprirem a medida estarão sujeitos a advertência, multa e interdição. O comércio na cidade estava flexibilizado desde o dia 04 de maio.

  • “Sou representante de todos os segmentos da sociedade. Nos últimos dias conversei com o maior número possível de segmentos, com os dois conselhos que constituímos. Todos entendem que a flexibilização até aqui foi importante para termos esse equilíbrio entre a crise de saúde e a crise econômica. Agora, com o aumento do número de casos é o momento de mudarmos a estratégia dentro daquilo que já havia sido planejado.” – Afirmou o Prefeito.

Na coletiva, o Prefeito também ressaltou a preocupação com o aumento exponencial de casos nas cidades da região atendidas em Santo Antônio de Jesus e no número de profissionais da saúde acometidos com a doença.

A partir desta quinta-feira (18), fica permitido o funcionamento de supermercados e congêneres; farmácias e serviços de saúde; revendedores de gás e água; postos de combustível; hotéis e pousadas; lojas de produtos de higiene pessoal; laboratórios; indústrias; provedores de internet e tv; órgãos da imprensa; concessionárias de água, energia e telefonia; bancos, correspondentes bancários e casas lotéricas; obras de construção civil; restaurantes às margens das rodovias; lojas de autopeças, borracharias e oficinas mecânicas; serviços de transporte e logística; segurança privada; serviços funerários; vendas de material de limpeza; transporte coletivo, táxi e mototáxi; coleta de lixo; controle de pragas; carros-pipas e limpa-fossas.

Segue suspenso o funcionamento de bares, academias, restaurantes e eventos de qualquer natureza, independente do número de participantes. Também foi prorrogada por mais 60 dias a suspensão da comercialização de atacado de frutas e verduras por comerciantes de outros municípios na Feira Livre Municipal. Outra medida anunciada é a possibilidade de convocação de qualquer servidor público para atuar na fiscalização das medidas.

ASCOM – Prefeitura de Santo Antônio de Jesus

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Jaguaquara: Dois morrem em acidente que envolveu três caminhões na BR-116

Foto: Reprodução / Blog do Marcos Frahm

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas em um acidente que envolveu três caminhões na noite desta quarta-feira (12) em um trecho da BR-116 de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá. De acordo com o Blog do Marcos Frahm, dois caminhões colidiram de frente na altura do km 626 da rodovia, nas imediações do povoado do Tatu, por volta das 23h. Um terceiro veículo, uma carreta, também foi atingido, colidindo na traseira de um dos caminhões.

Com o impacto da colisão, duas pessoas vieram a óbito no local. Outras três foram socorridas em estado grave para o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) em Jequié, com ferimentos. Eles foram identificados como: Lucas Souza, Rondineli Santos e José Oliveira. Não há mais informações do estado de saúde deles. Ainda segundo o Blog, uma das vítimas fatais foi o motorista de um dos caminhões. Ele voltava de Salvador para Jaguaquara, de onde era natural, após descarregar verduras. Várias caixas vazias ficaram espalhadas na vida por conta do acidente. (Bahia Notícias)

Continue Reading

Cidades

Mutuipense tetraplégico pede ajuda para comprar Guincho Elétrico Transferência

Foto: Arquivo Pessoal

Luciano Moura dos Santos, 30 anos, natural de Mutuípe, na Bahia, da região de Pé de Serra, necessita de um Guincho Elétrico Transferência Domiciliar para ser transferido da cama para a cadeira de banho e para a cadeira de rodas.

“Há algum tempo tinha bastante gente que ajudava a minha esposa na minha transferência da cama para a cadeira de banho e para a cadeira de rodas, só que o pessoal foi se afastando e está muito difícil para minha esposa fazer essa transferência, porque eu sou um pouco pesado. Esse guincho vai auxiliar bastante porque ela sozinha conseguirá manuseá-lo”, disse Luciano ao Tribuna do Recôncavo.

No Mercado Livre o equipamento custa em média R$ 6.600,00. O mutuipense, que atualmente reside no estado de São Paulo, ficou tetraplégico após tentar socorrer uma menina que estava se afogando na Praia de Bertioga, no litoral de São Paulo, em 31 de agosto de 2018.

“Sair correndo, desesperado, para tentar socorrer a menina, e quando mergulhei bati a cabeça em um banco de areia. Minha esposa começou a gritar e um pessoal que estava na praia socorreu a jovem e me socorreu também”, disse.

No acidente, Luciano fraturou algumas vértebras, o que deixou o mesmo impossibilitado de andar. Ele é casado e tem três filhos. Quem poder ajuda-lo pode fazer o depósito na conta abaixo:

  • Caixa Econômica Federal
  • Agência:  3503
  • Variação: 013
  • Conta Poupança: 00004446-0
  • CPF: 06036934580
  • Favorecido: Luciano Moura dos Santos

Para mais informações, ligue: (19) 9 8853-4734.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Continue Reading

Cidades

Imóveis usados por traficantes são alvos de operação em Itatim


Imóveis usados por traficantes de drogas, em Itatim, município distante 208 km da capital baiana, foram alvos de uma operação para cumprimentos de mandados de busca e apreensão. Equipes das polícias Civil e Militar, na manhã desta quarta-feira (12), apreenderam nos locais armas, munições, porções de drogas e dinheiro em espécie. (IB)

Continue Reading