Banner Rotativo Aleatório

Taxa de contágio da Covid-19 volta a subir no Brasil, após três semanas de desaceleração

Após três semanas seguidas de desaceleração, a curva de contágio da Covid-19 parou de cair no Brasil. É o que diz um estudo do Imperial College, uma das mais importantes intituições globais de pesquisa de epidemias.

De acordo com informações da Folha de SP, o Rt indica para quantas pessoas, em média, cada contaminado com a Covid-19 transmite o vírus. A taxa calculada nesta semana é de 1,06, e na semana passada, foi de 1,05. O cálculo aponta que cada 100 pessoas infectadas transmitem o patógeno para outras 106 que, por sua vez, transmitem para 112,36, e assim por diante. O estudo diz, portanto, que a doença está se espalhando com velocidade no Brasil.

Em dado de comparação, a taxa de contágio na Colômbia passou de 1,1 na semana passada para 1,36; na Argentina, houve queda de 1,29 para 1,2; no Chile, de 1,12 para 1,08; na Bolívia de 1,36 para 1,07; e o Peru, teve queda de 1,36 para 1,02.

O estudo mostra que, dos seis países sul-americanos acompanhados por terem a transmissão ativa (ou seja, ao menos dez mortes em cada uma das duas semanas anteriores e mínimo de cem mortes desde o começo da pandemia), o Brasil e a Colômbia foram os únicos que não registraram queda no contágio. 

Apesar de os dados demonstrarem um avanço descontrolado da doença, os números no país já foram piores. Segundo O Globo, em abril, o Brasil chegou à taxa de 2,8 e no começo de junho, era de 1,08, de acordo com a Imperial College. (AratuOn)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img