Connect with us

Bahia

Rui anuncia Toque de Recolher em Itaberaba e nova reunião para tratar das altas taxas de infectados por Covid-19 em S. A. de Jesus


A lista de municípios com toque de recolher em vigor aumentará na Bahia. Na manhã desta quinta-feira (25), durante a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Eldorado, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador, o governador Rui Costa anunciou que a medida será implementada em Itaberaba, cidade localizada na região nordeste do estado.

Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde do estado (Sesab), Itaberaba possui 176 casos confirmados de coronavírus, com cinco mortes em decorrência da doença.

A prefeitura de Itaberaba aponta números maiores, com 218 infectados e 10 mortes. Em uma semana, conforme os dados da gestão municipal, foram 75 novos casos confirmados, além da inclusão de cinco óbitos.

“Estamos atuando em todo o estado, focando nos municípios com taxa acima da média do estado. Hoje estamos no município de Juazeiro. Hoje funciona o toque de recolher na cidade, além de outras medidas restritivas. Ontem à noite falei com o prefeito de Itaberaba. A partir de amanhã também instituiremos o toque de recolher”, disse Rui.

“Conversei também com a prefeita de Conceição do Jacuípe para tomar medidas de restrição maior. E com o prefeito de Santo Antônio de Jesus. Lá já tem toque de recolher. Precisamos ver o que fazer mais. Terei uma nova reunião para tomar novas decisões em relação a Santo Antônio de Jesus, que está com taxas muito elevadas”, completou.

O governador afirmou que, embora alguns municípios ainda registrem índices elevados de novos casos da doença, o estado apresenta uma estabilização. Porém, ele apontou que a situação ainda não inspira tranquilidade. A Bahia possui atualmente mais de 51 mil casos confirmados e coronavírus, com 1.541 mortes.

“Estabilizamos o crescimento da doença. Mas infelizmente estabilizamos em um patamar alto. A média de número de mortos por dia nos últimos dias foi de 50. Tivemos surgimento de mil novos casos por dia. É um dado positivo pela estabilização da doença, mas por outro lado a notícia ruim é que estabilizou em um patamar muito alto. Agora a luta é para começar a diminuir esses números”, afirmou.

Rui Costa também fez um apelo para que a população se mantenha em isolamento social. O governador da Bahia disse que algumas pessoas decidiram sair de casa mesmo já tendo conhecimento de que estavam contaminadas pelo coronavírus.

“O que mais nos causa angústia é ter notícias de que muitos estão testando positivo e não estão guardando a quarentena. Esse é nosso desespero. Quando tinha poucos casos, dava para monitorar individualmente. Mas quando se amplia, fica mais difícil. Chegaram muitos relatos de que as pessoas não estão guardando a quarentena. Isso é desastroso”.

“Instalamos câmeras no metrô, e com elas já pegamos várias pessoas que estavam com temperatura alta, foram testadas e estavam com diagnóstico positivo. Algumas deixaram transparecer que já sabiam”, concluiu. (G1/BA)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Bahia registra 1.450 casos e 23 mortes por Covid-19 em 24h

Foto : Camila Souza/GOVBA

A Bahia registrou nas últimas 24 horas 1.450 casos de coronavírus e 23 mortes em decorrência da Covid-19, segundo boletim divulgado hoje (22) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Ao todo, a Bahia tem 340.665 casos confirmados e 7.407 óbitos desde o início da pandemia.

Os casos confirmados ocorreram em todos os 417 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (26,59%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram: Ibirataia (7.987,20), Almadina (6.551,98), Itabuna (6.406,44), Madre de Deus (6.343,34)), Apuarema (6.002,73).

Ao todo, 326.400 pessoas já estão curadas da doença. Na Bahia, 28.162 profissionais da saúde foram infectados pela Covid-19.

No estado, dos 2.029 leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para coronavírus, 898 possuem pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de UTI adulto de 49%. Vale lembrar que o número de leitos é flutuante, representando o quantitativo exato de vagas disponíveis no dia.

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Bahia

Mulher teria ameaçado se jogar da Ponte do Funil na BA-001


Na manhã dessa quinta-feira (22), uma mulher foi resgatada, após tentar pular da Ponte do Funil, na BA-001, sentido Ilha de Itaparica.

Imagens circuladas nas redes sociais mostram a jovem que não teve a identidade divulgada sendo amparada por um motorista que passava pelo local.
Ainda nas imagens é possível ver que logo após, uma equipe da (PRE) Polícia Rodoviária Estadual chega e impede que ela tire a própria vida.

Segundo informações de internautas, a vítima é natural de Santo Antônio de Jesus e vem sofrendo com transtornos depressivos. (VozdaBahia)

Continue Reading

Bahia

Jovem que estava desaparecida é encontrada enterrada em vala na Bahia


Uma jovem que estava desaparecida desde o sábado (17) teve seu corpo encontrado na quarta-feira (21), enterrado dentro em uma vala, no bairro de Jerusalém, em Teixeira de Freitas, município do sul da Bahia.

Márcia Sousa Andrade, de 25 anos, foi achada pela família. De acordo com a polícia, o ex-companheiro da vítima, suspeito do crime, foi encaminhado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) após populares alegarem ter visto ele no local onde a cova foi aberta. O homem foi preso sob suspeita de feminicídio.

Segundo a família, Márcia morava em Teixeira de Freitas, mas foi para o Espírito Santo há dois meses, e havia rompido o relacionamento com o marido.

A vítima, ainda de acordo com familiares, voltou para Teixeira de Freitas no último dia 10 de outubro para comemorar o aniversário da filha, que mora com o pai. A última vez que a família viu Márcia foi no dia 11, na comemoração.

Na ocasião, a jovem ficou na casa do ex-marido com os dois filhos. Ainda na quinta-feira (15), a família conseguiu falar com a vítima pela última vez. Familiares prestaram queixa na delegacia no dia 17. Fonte: VarelaNotícias.

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook