Banner Rotativo Aleatório

Campeonato Brasileiro deve começar em agosto com 38 rodadas sem público, diz CBF

O Campeonato Brasileiro poderá retomar as atividades em agosto, segundo informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por meio de uma nota divulgada na noite desta quinta-feira (25/6). A Série A deve começar no dia 9, enquanto a série B pode ter o pontapé um dia antes. 

Segundo a CBF, a decisão foi tomada em uma reunião entre o órgão, a Comissão Nacional de Clubes (CNC), com a participação dos 40 disputantes das duas séries. As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiados pelas agremiações.

O cronograma, porém, será seguido somente com a permissão das autoridades de saúde, conforme a evolução da pandemia do coronavírus.

Dos 20 clubes da Série A, 19 (exceto o Atlhetico Paranaense) aceitaram a possibilidade de jogar fora de suas cidades caso os municípios não sejam liberados pelas secretarias de saúde. Ainda de acordo com a projeção da entidade maior do futebol nacional, as duas competições seriam por pontos corridos, mantendo, assim, as 38 rodadas. Com isso, série A e B encerrariam no início de fevereiro de 2021 sem presença de público. (AratuOn)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img