Banner Rotativo Aleatório

Brasil registra 56.197 óbitos e mais de 1 milhão de casos confirmados de Covid-19

O Brasil tem 56.197 mortes por coronavírus confirmadas até as 13h deste sábado (27). O levantamento foi feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. Antes da atualização, o consórcio divulgou um primeiro boletim, às 8h, quando o Brasil contava 56.121 mortos e 1.280.335 casos confirmados.

Os dados sobre casos e mortes de coronavírus no Brasil foram obtidos após uma parceria inédita entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal.

O objetivo é que os brasileiros possam saber como está a evolução e o total de óbitos provocados pela Covid-19, além dos números consolidados de casos testados e com resultado positivo para o novo coronavírus. A parceria entre os veículos de comunicação foi feita em resposta à decisão do governo Jair Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia da Covid-19. (Metro1)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img