Connect with us

Bahia

Enfermeiro de Unidade de Saúde morre vítima da Covid-19



Um enfermeiro que trabalhava na linha de frente contra o coronavírus morreu nesta sexta-feira (27), vítima do vírus. Alisson Fabrício Mota Bastos atuava na Unidade de Saúde da Família de Cajazeiras IV.

A morte foi confirmada pelo Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren), mas não há detalhes sobre idade dele, comorbidades ou se estava internado em uma unidade médica.

Pelas redes sociais, a irmã do enfermeiro lamentou a morte de Alisson e pediu orações. “Infelizmente comunico a todos, com muita tristeza e angústia, o falecimento do meu irmão Alisson Fabrício Mota Bastos. Devido a sua profissão, lidando na linha de frente No hospital, acabou sendo contaminado por este maldito vírus e não resistiu. Peço gentilmente a todos vocês, orações por ele e por minha mãe, que na semana anterior também acabou de perder um irmão”, diz a postagem.

Na Bahia, até a noite de sexta-feira (26), foram confirmados cerca de 7.290 profissionais da saúde que testaram positivo para o novo coronavírus, de acordo com último boletim da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). (Varela Notícias.)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Valença registra 445 casos ativos e 326 recuperados; confira boletim


A Secretaria de Saúde de Valença-Bahia informa que no Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (08/07), a cidade registra vinte (20) novos casos confirmados de coronavírus, todos por teste rápido. A vigilância em saúde segue acompanhando todos os casos, diuturnamente.


A Secretaria da Saúde também informa com profundo pesar o 24º e o 25º óbito por Covid-19 em Valença.
24º Trata-se de um paciente do sexo masculino, 77 anos, internado na Santa Casa de Valença, com resultado positivo, evoluindo a óbito na noite desta terça-feira, 07 de julho.
25º Trata-se de uma paciente do sexo feminino, 60 anos, internada no Hospital em Vitória da Conquista, com resultado positivo, evoluindo a óbito nesta quarta-feira, 08 de julho.

Continue Reading

Bahia

Bahia registra 61 mortes e mais de 3.500 casos de Covid-19 em 24 horas


A Bahia registrou nas últimas 24 horas 3.582 casos de coronavírus e 61 mortes em decorrência da Covid-19, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Ao todo, o estado tem 95.536 casos confirmados desde o início da pandemia e 2.277 óbitos confirmados.

As confirmações ocorreram em 393 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (43,66%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Gandu (2.305, 34), Itajuípe (2.235,13), Ipiaú (1.867,68), Lauro de Freitas (1.531,45) Uruçuca (1.525,42).

Ao todo, 66.550 já estão curados da doença e 94.539 continuam em investigação. Na Bahia, 10.561 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Na Bahia, dos 2.335 leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para coronavírus, 1.479 possuem pacientes internados, ou seja, a taxa de ocupação é de 63%. Vale lembrar que o número de leitos é flutuante, representando o quantitativo exato de vagas disponíveis no dia. M1.

Continue Reading

Bahia

Feira de Santana: após mais um fechamento do comércio, prefeitura suspende feira livre


Após mais um fechamento do comércio em Feira de Santana, no centro-norte da Bahia, nesta semana, a maior feira livre da cidade também terá as atividades suspensas a partir de amanhã (9). 

A tradicional Feiraguay será fechada porque a prefeitura considera o espaço também como “área de elevado índice de infecção”.

Após a suspensão do funcionamento das lojas no município, a Superintendência de Trânsito de Feira reportou, na região central da cidade, “apresentou movimento moderado, sem os engarrafamentos nas principais avenidas verificado no período em que o comércio esteve autorizado a abrir”. (Metro1)

Continue Reading