Connect with us

Saúde

Lote de insumos para combate ao coronavírus é enviado para 38 municípios da Bahia


Insumos para o combate ao coronavírus foram enviados para unidades de Saúde de 38 municípios baiano neste sábado (27). A remessa inclui 318.000 máscaras de tecido e TNT, além de túneis de desinfecção do Senai Cimatec para Juazeiro, Eunápolis e Feira de Santana. A ação faz parte da força-tarefa coordenada pelas secretarias estaduais do Planejamento (Seplan) e Desenvolvimento Econômico (SDE).

“O Governo da Bahia tem atuado em diversas frentes para conter a pandemia do Coronavírus e, para isso, tem enviado de forma sistemática túneis de desinfecção e insumos como forma de contribuir para o combate à Covid-19 em todo o território baiano”, ressalta o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

Em Eunápolis será implantado um Túnel de Desinfecção no Hospital Regional, que também vai receber cinco bolhas de contenção, 100 litros de álcool em gel, 20 mil máscaras e 50 protetores faciais de acrílico. 

Porto Seguro vai receber 40 mil máscaras e o Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães vai recepcionar cinco bolhas de contenção. Uruçuca vai receber 100 litros de álcool em gel e 7.000 máscaras. Já Belmonte, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi e Santa Cruz Cabrália vão receber 37.500 máscaras.

De acordo com o governo estadual, 90 mil máscaras serão entregues em Itapetinga, Caatiba, Firmino Alves, Ibicuí, Iguaí, Itambé, Itarantim, Itororó, Macarani, Maiquinique, Nova Canaã, Potiraguá e Santa Cruz da Vitória.

Em Feira de Santana, o Hospital de Campanha Mater Dei vai receber um Túnel de Desinfecção, 5 bolhas de contenção, uma bolha de intubação, 100 litros de álcool em gel, 50 protetores faciais de acrílico e 32 mil máscaras.

Já os municípios de Água Fria, Amélia Rodrigues, Anguera, Antônio Cardoso, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Ipecaetá, Irará, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Estêvão, Tanquinho, Teodoro Sampaio e Terra Nova vão recepcionar 88,5 mil máscaras.

O Hospital Regional de Juazeiro, por sua vez, vai receber um Túnel de Desinfecção, cinco bolhas de contenção, uma bolha de intubação, 100 litros de álcool em gel, mil máscaras e 50 protetores faciais de acrílico. (BN)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Geddel Vieira Lima é diagnosticado com coronavírus


Preso desde 2017, o ex-ministro Geddel Vieira Lima está com coronavírus. A informação foi confirmada pelo irmão de Geddel, o ex-deputado federal Lucio Vieira Lima, em contato com o Metro1.

Geddel fez um teste rápido dentro do Complexo Penintenciário da Mata Escura, que confirmou a doença. A última vez que Lucio viu o irmão foi há 90 dias.

Ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Geddel foi ministro nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e de Michel Temer e está preso desde 2017. Inicialmente estava em Brasília e depois foi transferido para Salvador, onde cumpre pena na Penitenciária da Mata Escura. Fonte: metro1

Continue Reading

Amargosa

Amargosa: Nesta quarta-feira, 8 de julho, os dados apresentados registraram mais 2 casos positivos de coronavírus


Nesta quarta-feira, 8 de julho, os dados apresentados registraram mais 2 casos positivos de coronavírus no município:
Homem, 46 anos – PCR Lacen
Homem, 28 anos – Teste Rápido

Além disso, mais 3 casos suspeitos tiveram suas amostras coletadas e enviadas ao Laboratório Central do Estado:
Homem, 43 anos
Homem, 31 anos
Homem, 32 anos – Assintomático

21 Testes Rápidos foram realizados e tiveram seus resultados negativos.

Mais 1 paciente monitorado pelo município recebeu alta e encontra-se recuperado da Covid-19:
Homem, 34 anos

Nesse momento, Amargosa possui 39 casos ativos de coronavírus, 30 recuperados e 3 óbitos provocados pela Covid – 19.

Fonte: ASCOM

Continue Reading

Saúde

Anvisa revoga resolução que proibia doação de sangue por homens homossexuais


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revogou hoje (8) a determinação que restringia a doação de sangue por homossexuais do sexo masculino. O ato, publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União, cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), que considera o impedimento discriminatório.

A medida, agora anulada, definia que homens, que mantiveram relações sexuais com outros homens nos últimos 12 meses, eram considerados inaptos para doações. 

Em julgamento realizado em maio, o STF decidiu que a restrição é inconstitucional. Na época, Fachin destacou que não se pode negar a uma pessoa que deseja doar sangue um tratamento não igualitário, com base em critérios que ofendem a dignidade da pessoa humana. 

O ministro acrescentou que para a garantia da segurança dos bancos de sangue devem ser observados requisitos baseados em condutas de risco e não na orientação sexual para a seleção dos doadores, pois configura-se uma “discriminação injustificável e inconstitucional”. Fonte: Metro1

Continue Reading