Connect with us

Sem categoria

Manifestantes fincam cruzes na frente do Congresso em protesto ‘Stop Bolsonaro’


Mil cruzes foram colocadas em frente ao Congresso Nacional nesta domingo (28) em um protesto que pedia o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com o portal Metrópoles, o ato faz parte da manifestação nacional Stop Bolsonaro.

Os organizadores explicam que as cruzes representam as vítimas da pandemia do novo coronavírus no Brasil. O Brasil já registrou 57.070 mortes pela Covid-19. O ato em Brasília foi seguido de ato ecumênico, incluindo a participação de líderes indígenas.

“É uma cerimônia artística para denunciar as mortes que poderiam ser evitadas, para se solidarizar com as famílias e para denunciar os responsáveis por esse genocídio. Que nós entendemos que sejam Bolsonaro, Mourão e o Centrão”, afirmou a professora Lúcia Iwanow, uma das organizadoras do ato à reportagem do Metrópoles.

A manifestação foi organizada pelo grupo Coletivo Resistência e Ação, que se intitula suprapartidário de esquerda. Apesar disso, o ato teve participação de Gilberto Carvalho, liderança nacional do Partido dos Trabalhadores, e Érica Kokay, deputada federal pelo PT.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Amargosa: confira o número de infectados por bairros


Foram divulgados os números de infectados pela Covid-19 distribuídos por bairros do município de Amargosa, entre os dias 25/04 e 09/07. Os bairros com mais casos são Centro, Catiara e Santa Rita. A zona rural registrou 11 casos.

Confira a tabela completa:

Continue Reading

Sem categoria

Última homenagem: Sepultamento de Joquinha tem centenas de veículos e muita emoção, veja imagens:


Centenas de amigos, parentes e conhecidos do Joca Sales, o querido Joquinha, de 51 anos, prestaram suas últimas homenagens ao empresário amargosense vítima da covid-19. Uma fila quilométrica de carros foi formada.

Todos em seus veículos realizaram um cortejo fúnebre que cruzou a cidade. O sepultamento ocorreu sob aplausos e muita emoção. Veja em imagens:

Da Redação e imagens: AmargosaNews.

Continue Reading

Sem categoria

MP intima Flávio Bolsonaro e esposa a depor sobre caso das rachadinhas na Alerj


O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) intimou ontem (3) o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e sua esposa, Fernanda Nantes, a prestar depoimento sobre o suposto esquema de rachadinhas envolvendo o ex-deputado estadual em seu gabinete na Assembleia Legislativa do RJ (Alerj). 

Os depoimentos estão marcados para segunda-feira (6) ou terça (7) e a convocação partiu do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção do MP, que estava à frente da investigação do caso em primeira instância. 

A defesa de Flávio questiona a legalidade da intimação, já que, de acordo com os advogados, depois que a Justiça do Rio decidiu encaminhar o caso para a segunda instância, o Gaecc não deveria mais participar do processo investigativo.  (Metro1)

Continue Reading