Connect with us

Sem categoria

Manifestantes fincam cruzes na frente do Congresso em protesto ‘Stop Bolsonaro’

Mil cruzes foram colocadas em frente ao Congresso Nacional nesta domingo (28) em um protesto que pedia o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com o portal Metrópoles, o ato faz parte da manifestação nacional Stop Bolsonaro.

Os organizadores explicam que as cruzes representam as vítimas da pandemia do novo coronavírus no Brasil. O Brasil já registrou 57.070 mortes pela Covid-19. O ato em Brasília foi seguido de ato ecumênico, incluindo a participação de líderes indígenas.

“É uma cerimônia artística para denunciar as mortes que poderiam ser evitadas, para se solidarizar com as famílias e para denunciar os responsáveis por esse genocídio. Que nós entendemos que sejam Bolsonaro, Mourão e o Centrão”, afirmou a professora Lúcia Iwanow, uma das organizadoras do ato à reportagem do Metrópoles.

A manifestação foi organizada pelo grupo Coletivo Resistência e Ação, que se intitula suprapartidário de esquerda. Apesar disso, o ato teve participação de Gilberto Carvalho, liderança nacional do Partido dos Trabalhadores, e Érica Kokay, deputada federal pelo PT.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Polícia confirma que vizinha foi autora do assassinato de criança de três anos encontrada morta no bairro de Valéria, em Salvador

Foto: Reprodução/TV Bahia

A Polícia Civil confirmou nesta terça-feira (3), que Uelma Gonçalves da Cruz, de 38 anos, vizinha da família do garoto de três anos achado morto na casa dela, em Salvador, foi a autora do crime. Ela e a mãe, Cássia Gonçalves, de 61 anos, também foram achadas mortas.

Luiz Fernando Góes Nogueira foi encontrado morto na casa da vizinha na madrugada do dia 20 de julho. De acordo com a polícia, o inquérito que apura a morte da criança está em fase de conclusão. Testemunhas prestaram depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Polícia Civil informou também que o menino – filho da mulher apontada pela polícia como autora do crime e que brincava com o garoto antes dele ser achado sem vida – foi ouvido na Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca), que disponibiliza a escuta especial.

O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (3ª DH/BTS). Conforme a polícia, a motivação do crime ainda não foi esclarecida.

Sobre a morte das duas mulheres, que aconteceu no dia 20 de julho, a investigação é realizada pela 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho).

A polícia relatou que também já foram coletados depoimentos e realizadas diligências, mas que não podem ser fornecidos detalhes, para não interferir no andamento do caso.

Fonte: G1 BAHIA

Continue Reading

Amargosa

Magazine Luiza chega a Amargosa com vagas de emprego

Fonte: Google/Imagens

A Magazine Luiza, que é uma das maiores redes varejistas do Brasil, com mais de 1000 lojas espalhadas por todo o país e mais de 35.000 funcionários, agora chega a Amargosa, com inauguração prevista para os próximos meses.

A loja ficará localizada ao lado do Correios em Amargosa, no mesmo endereço da antiga loja Quero Bahia, segundo informações obtidas no site, e posteriormente confirmada por nossa reportagem no local.

Com oportunidades de empregos em diferentes áreas como: Vendedor; Assistente de Vendas Sênior; Líder de Estoque; Assistente de Loja; Montador e Auxiliar de Limpeza.

A Magazine Luiza promove a diversidade em seu quadro de funcionários, através também da política de cotas para concorrentes negras e negros. As vagas são diversificadas independente de gênero, orientação, raça, etnia ou deficiência.

Para se candidatar as vagas de emprego acesse o site da Magalu carreira clicando aqui.

Continue Reading

Brasil

Vacinação de adolescentes contra Covid-19: o que se sabe sobre a campanha no Brasil

Foto: Wahyudi / AFP

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, na terça-feira (27), que o Brasil deverá começar a vacinação de adolescentes contra a Covid-19 no segundo semestre quando, segundo a pasta, toda a população adulta vacinável deverá ter tomado pelo menos uma dose do imunizante.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação em adolescentes ocorrerá da seguinte maneira:

O público-alvo será adolescentes de 12 a 17 anos;os primeiros a serem vacinados serão os adolescentes com comorbidades; na sequência, os demais; para começar a vacinação, contudo, os estados e municípios precisam terminar de vacinar, com pelo menos uma dose, toda a sua população adulta;

Apesar de ter apenas uma vacina aprovada para uso em adolescentes no Brasil, a pasta não informa qual imunizante será usado e se será usado mais de um, além disso, os estados também dependem do envio de novas doses pelo Ministério da Saúde.

No exterior, a vacina contra Covid já é aplicada a pessoas a partir dos 12 anos em países como o Canadá e os Estados Unidos.

Leia a matéria completa no portal G1.

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas