Connect with us

Santo Antônio de Jesus

Sobe para 389 casos confirmados de coronavírus e 15 pacientes internados em Santo Antônio de Jesus


Até às 17h deste domingo (28), Santo Antônio de Jesus registra os seguintes números referentes a COVID-19 (novo coronavírus):

• 102 (cento e dois) casos ativos, sendo 87 (oitenta e sete) em tratamento domiciliar e 15 (quinze) em internamento;

• 279 (duzentos e setenta e nove) pacientes recuperados;

• 60 (setenta) pessoas aguardando o resultado de exames;

• 814 (oitocentas e catorze) pessoas cujos exames apresentaram resultado negativo (descartados);

• 08 (oito) óbitos

O total de casos confirmados é 389 (trezentos e oitenta e nove).

Recuperados

De acordo com recomendação da OMS, Ministério da Saúde, SESAB e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o paciente pode ser considerado recuperado, após 14 dias do início dos sintomas e caso esteja assintomático por 72 horas (03 dias). No entanto, é prudente, sempre que possível, continuar mantendo as regras de isolamento e distanciamento social.

Monitoramento dos novos pacientes recuperados:

Paciente 270 – Início dos sintomas: 12/06/ Conclusão do isolamento: 28/06
Paciente 271 – Início dos sintomas: 12/06/ Conclusão do isolamento: 28/06
Paciente 272 – Início dos sintomas: 13/06/ Conclusão do isolamento: 28/06
Paciente 273 – Início dos sintomas: 13/06/ Conclusão do isolamento: 28/06
Paciente 274 – Início dos sintomas: 13/06/ Conclusão do isolamento: 28/06
Paciente 275 – Início dos sintomas: 14/06/ Conclusão do isolamento: 28/06
Paciente 276 – Início dos sintomas: 14/06/ Conclusão do isolamento: 28/06
Paciente 277 – Início dos sintomas: 14/06/ Conclusão do isolamento: 28/06
Paciente 278 – Início dos sintomas: 14/06/ Conclusão do isolamento: 28/06
Paciente 279 – Início dos sintomas: 14/06/ Conclusão do isolamento: 28/06

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Santo Antônio de Jesus

Prefeito de S. A. de Jesus diz que é alvo de perseguição e registra ocorrência na 4ª Coorpin

Foto: Reprodução

Na noite deste domingo o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade, juntamente com colaboradores da campanha, procuraram o Voz da Bahia e relataram que foram vítimas de uma perseguição por um veículo Jeep Renegade, da cor branca.

Segundo o gestor, fato teve início na manhã de domingo (18), enquanto Rogério Andrade estava reunido com os bombeiros civis na área do São João e o veículo ficou parado próximo ao evento em atitude suspeita, o que ainda segundo a sua fala, foi testemunhado pelos próprios bombeiros e fotografado por colaboradores.

Já durante a noite, o prefeito conta que o mesmo veículo passou diversas vezes durante um evento com a presença do prefeito na Avenida Juracy Magalhães.

“Ao me deslocar para minha residência, por volta das 19h30, os meus acompanhantes disseram que notaram que o mesmo Jeep Renegade estava me seguindo, nas imediações do Restaurante Prazer da Carne indo sentido Andaiá”, expôs.

“O meu motorista resolveu desviar o caminho entrando na Rua do Ministério Público do Trabalho, passando pelo espaço do São João e voltando o percurso sentido Praça da Bíblia quando novamente, o Renegade apareceu em perseguição. Neste momento, o meu motorista parou o carro, em frente a Vidro Arts e resolveu descer, juntamente comigo e os acompanhantes para questionar ao motorista do Renegade os motivos da perseguição. E ele evadiu-se do local”, explicou o gestor.

No registro do prefeito a 4ª Coorpin, Polícia Civil do município, foi relatado ainda que uma advogada da Coligação também foi vítima de uma perseguição desse mesmo veículo na noite da última terça-feira (13).

Rogério também apontou, que já tinha observado esse mesmo carro lhe seguindo durante a semana, de forma provocativa, mas não levou o fato ao conhecimento das autoridades por ter imaginado ser algo ocasional. Os fatos já foram registrados na Delegacia de Polícia para a devida apuração e possível identificação do autor.

Leia a matéria original em Voz da Bahia

Continue Reading

Santo Antônio de Jesus

Justiça proíbe realização de comícios, carreatas e passeatas em Santo Antônio de Jesus por conta da pandemia


A pedido do Ministério Público Estadual, a Justiça proibiu que as coligações e partidos políticos do município de Santo Antônio de Jesus realizem comícios, carreatas, passeatas e caminhadas para evitar a disseminação do coronavírus. Os partidos que descumprirem a decisão judicial poderão ser multados em R$ 50 mil por cada evento realizado, por cada partido e candidato participante, sendo os valores revertidos ao Fundo Partidário, sem prejuízo da responsabilização penal pelo crime tipificado no artigo 347 do Código Eleitoral.

“O Parecer Técnico do Comitê Estadual de Emergência em Saúde (COE) nº 20/2020 recomenda à Justiça Eleitoral, expressamente, a proibição de eventos presenciais como comícios, passeatas e caminhadas, já que estas promovem grandes aglomerações de pessoas, colocando seus participantes em risco de infecção pelo coronavírus”, destacou o promotor de Justiça João Manoel Santana Rodrigues, autor da ação civil pública.

Ele ressaltou que, no dia 25 de setembro, promoveu uma reunião no fórum de Santo Antônio de Jesus, que contou com a presença de representantes dos partidos e coligações, além de membros da Polícia Militar. Na ocasião, os representantes de coligações e partidos se comprometeram a não realizarem atos de campanha que gerassem aglomeração de pessoas. “Apesar de todo o cenário ocasionado pela pandemia ainda vigente, que motivou o fechamento de boa parte do comércio e atividades econômicas no país, inclusive em Santo Antônio de Jesus, e especialmente, mais de 150 mil mortos, desde antes do período permitido para propaganda eleitoral são inúmeros os exemplos de flagrante desrespeito às normas sanitárias vigentes. As convenções municipais realizadas por coligações deste município, parte das quais se transformaram em verdadeiros “carnavais” fora de época, são uma clara demonstração do pouco caso daqueles que a organizaram ou apenas participaram”, destacou o promotor de Justiça.

Leia a matéria original em Voz da Bahia

Continue Reading

Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus tem 69 pacientes em tratamento domiciliar e 7 internados por Covid-19


Até às 17h desta sexta-feira (16), o município registra os seguintes números:

• 76 (setenta e seis) casos ativos, sendo 69 (sessenta e nove) em tratamento domiciliar e 7 (sete) em internamento;

 2.260 (dois mil duzentos e sessenta) pacientes recuperados;

 39 (trinta e nove) óbitos;

• 222 (duzentas e vinte e dois) pessoas aguardando o resultado de exames;

• 5.228 (cinco mil duzentas e vinte e oito) pessoas cujos exames apresentaram resultado negativo (descartados).

O total de casos confirmados é 2.375 (dois mil trezentos e cinco).

Nas últimas 24 horas foram registrados 05 (cinco) novos casos que corresponde a um incremento de +0,9% em relação ao número total de casos registrados no dia anterior.

A média da taxa de crescimento diário da COVID-19 nos últimos 7 (sete) dias foi de 0,6%.

Para mais informações acesse: www.sajcontraocoronavirus.com.br. (Voz da Bahia)

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook